Mulher vence o câncer e impacta jovens com sua história: "Sou um milagre ambulante"

Erin Weidemann se distanciou de sua fé durante a juventude, mas o problema do câncer a fez voltar para Deus.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Terça-feira, 28 Março de 2017 as 11:17

Nos últimos oito anos, ela tem trabalhado em sala de aula e passou os últimos cinco anos trabalhando com alunos do ensino médio. (Foto: Reprodução).
Nos últimos oito anos, ela tem trabalhado em sala de aula e passou os últimos cinco anos trabalhando com alunos do ensino médio. (Foto: Reprodução).

Erin Weidemann tem influenciado muitos jovens por meio de seu forte testemunho, nos Estados Unidos. Assim como muitos de seus amigos, ela cresceu em uma casa cristã. "Eu decorava todas as histórias da Bíblia, mas nunca falávamos sobre isso em família", disse ela. Mas, ainda na escola, ela tomou uma decisão sobre sua fé. "Fiquei ocupada com esportes e conheci pessoas que não eram cristãs", confessou.

Foi então que Erin decidiu que ela não iria mais acreditar em nada sobre o cristianismo. Esse foi o momento em que ela decidiu viver sua vida fazendo o que queria fazer. Erin se formou na faculdade e se auto descrevia como ateu. Neste período, foi a primeira vez que ela notou um nódulo, mas não fez nada durante três anos.

Depois desse tempo, ela foi diagnosticada com câncer de tireóide. Os médicos acreditavam que a doença havia se espalhado pelo seu corpo, até mesmo pelo seu cérebro. Depois que ela fez a cirurgia, precisou se afastar de seus pais. Em 2007, após um tratamento, Erin ficou de quarentena de 72 horas.

"Eu não poderia ter contato humano por causa do tratamento de radiação", disse ela. "Eu nunca estive tão doente como eu estava naquele dia”. Foi ai que Erin derramou seu coração e chorou. “Eu sinto muito, Deus. Eu preciso de você. Preciso de ajuda”. De acordo com a mulher, aquela tinha sido a primeira vez em que ela chorou desde que era uma menina.

Questionamentos

Enquanto ela estava em tratamento, passou muito tempo procurando respostas para várias perguntas. Ela perguntou ao Senhor, "Deus, se eu não viver muito, o que eu faço?" Ela decidiu adquirir credenciais de ensino e começou a lecionar no ensino médio. Erin conheceu Brent e eles se casaram em 2010.

"Não importa o quanto você tenha planejado sua vida, Deus tem um plano melhor do que você pode sonhar", diz Erin. "Eu sou um milagre ambulante”, ressaltou. O câncer ainda voltou quatro vezes e Erin lutou contra isso. A última luta foi em 2012 e no mês passado, Erin viu que em seu exame não havia mais nenhuma anormalidade.

Nos últimos oito anos, ela tem trabalhado em sala de aula e passou os últimos cinco anos trabalhando com alunos do ensino médio. "Quanto mais eu passava tempo com meninas, mais eu percebia uma luta universal", disse Erin. Ela percebeu que as moças não entendiam sua auto-estima.

"Eu desejei que minhas meninas soubessem sua verdadeira identidade", disse Erin. Ela contou que as crianças de hoje estão confusas e muitas vezes tentam se medir com a sociedade. "A gente sempre conversa e eu pergunto: ‘Quem Deus diz que você é? E o que o mundo diz que você é?’", pontua.

Uma Bíblia especial

Certo dia, Erin estava procurando um presente para sua sobrinha Hannah. Ela decidiu que não iria comprar algo já pronto, mas que faria um. "Tinha que ser algo significativo", disse. Foi então que Erin personalizou uma história para a menina. Erin escreveu o livro e Brent ilustrou a capa. Quando lhe deram o livro, Hannah disse que nem sabia que havia uma Hannah na Bíblia.

Foi quando Erin teve a ideia de “Bíblias Bela”, uma empresa multimídia dedicada a ajudar jovens de 4 a 10 anos. "Não seria ótimo se as meninas hoje estivessem tão entusiasmadas com as mulheres bíblicas quanto com as princesas? São verdadeiros exemplos de verdadeira beleza, mulheres que podem ser grandes exemplos para as meninas hoje".

Erin e Brent contrataram um ilustrador da Disney que trabalha em muitas produções. "Ele se sentiu chamado para fazer algo que estava centrado no Reino de Deus", disse Erin. "Nosso grande compromisso é sobre a qualidade". Seus planos incluem avançar para desenhos infantis.

veja também