Multiplicação dos pães vira multiplicação de maconha em redação de aluno, e professora pede demissão após polêmica

Após a professora de escrita criativa pedir que os alunos adaptassem histórias antigas aos tempos modernos, aluno faz milagre da multiplicação dos pães virar multiplicação de maconha.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 7

Em uma escola de Rio Rancho, Novo México, uma professora deu a tarefa aos alunos de adaptarem um conto de fadas ou uma lenda aos tempos modernos. Um dos estudantes mudou a história bíblica sobre Jesus distribuindo pão e peixe aos necessitados, e reescreveu para Jesus distribuindo maconha para os doentes.

A polêmica se deu início quando, durante a revisão dos textos em grupo, um aluno se sentiu ofendido com a história e contou aos seus pais. Em seguida, a professora Katrina Guarascio foi colocada em licença administrativa enquanto o caso era investigado pelo distrito escolar, e pediu demissão.

"Eu amo ensinar", disse Guarascio, que é professora de escrita criativa no Colégio de Cleveland. "Eu não estou lá para julgá-los. Eu estou lá para incentivá-los".

Guarascio disse que se sentiu perseguida e forçada a pedir demissão. "Se os alunos têm algo a dizer, que eles digam", disse a professora. "Nem todo mundo vai concordar com você. Mas isso não faz o seu ponto de vista ser inválido ou sem valor”.

A professora não foi forçada a se demitir pela falta de liberdade nos direitos de expressão dos alunos, de acordo com um porta-voz do colégio de Rio Rancho. De acordo com o porta-voz, a professora escolheu pedir demissão.

Com informações de Koat
www.guiame.com.br

veja também