Liderança evangélica recebe da prefeitura, a Chave da Cidade de Fortaleza

A entrega foi efetuada ao presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará durante a 23ª Marcha para Jesus, em Fortaleza.

fonte: Guiame, por João Neto

Atualizado: Domingo, 29 Maio de 2016 as 4:10

Multidão participa da Marcha para Jesus, em Fortaleza / CE. (Foto: ORMECE)

No último sábado (28), milhares de cristãos saíram às ruas de Fortaleza para participar da Marcha para Jesus. Em sua 23ª edição na capital cearense, a manifestação pacífica também teve como objetivo, convocar a população a orar pelo momento crítico que o Brasil está enfrentando e orar pelas autoridades da nação.

Além de muita animação durante o percurso que iniciou-se no Centro Cultural Dragão do Mar, os 'marchadores' também tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de muito louvor, com bandas e cantores, além de orações e também uma Palavra, ministrada pelo Pr. Abe Huber (Igreja da Paz), já no palco armado para a concentração, no Aterro da Praia de Iracema.

Os momentos de louvor ficaram por conta de grupos e cantores, como o TC Louvor, Samuel Cordeiro & Banda e Felipão.

Após ministrar uma breve mensagem no evento, o pastor Abe Huber fez um apelo e centenas de pessoas entregaram suas vidas a Jesus.


Louvor
Líder do grupo TC Louvor, Josenias Freire destacou que se sente honrado em participar da Marcha para Jesus, não apenas pelo prazer de estar em um grande evento, mas também pela oportunidade de levar tantas pessoas a adorarem a Deus.

"Nós tentamos influenciar os jovens, buscamos preparar a próxima geração. Buscamos fazer uma música boa, que não fique apenas aqui nesse palco, mas que também chegue ao Céu, tem que sair do coração", disse. "O mais importante é que o louvor de cada um seja entregue ao Rei dos reis".

"Nós passamos pela região do Trilho e vimos tantas pessoas nos prédios, com os braços abertos e isso aí não tem preço. A gente está aqui pra agradecer pelo que Jesus fez na cruz".

Após receber a Chave da Cidade, o presidente da ORMECE, pastor Francisco Paixão declara que Fortaleza é de Jesus. (Foto: Cordeiro de Deus)


Chave da Cidade
Em outro momento marcante da Marcha para Jesus, o vereador Elpídio Nogueira (PSB / CE) e o atual Secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos subiram ao palco do evento para, em um ato simbólico, entregar a chave da cidade nas mãos do pastor e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE).

Representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio - que se ausentou do evento para atender a um problema de saúde em sua família - ambos falaram com exclusividade ao Portal Guiame e explicaram o quão significativo foi o ato.

"Com muita alegria, nós viemos aqui, representando o prefeito Roberto Cláudio, porque ele pensa, acredita e tem a firme convicção de que os evangélicos são uma força poderosa, que trabalha pelo bem da nossa cidade, pregam o bem, fazem o bem e têm muitas obras sociais", disse o vereador.

"Com isso, simbolicamente, ele [prefeito] entrega a chave da cidade para dizer que as portas da cidade estão totalmente abertas para o evangelho. O prefeito recebe o povo evangélico como parte e como uma ação construtiva da nossa cidade", acrescentou.

Falando sobre o ato simbólico, o pastor Francisco Paixão destacou que o recebimento desta chave pode gerar efeitos profundos no âmbito espiritual para Fortaleza.

"Eu me baseio muito no poder da Palavra. A Bíblia nos mostra que a palavra que sai da nossa boca tem poder. Quando eu vejo uma atitude dessa, que o prefeito, mesmo não conseguindo vir, envia representantes para nos entregar essa chave, percebemos que isso é uma expressão de alma, uma expressão de poder. Como ele é uma autoridade, eu acredito no campo espiritual, algo forte esteja acontecendo", disse.

"Eu acredito que agora o povo de Deus terá mais liberdade para trabalhar, para invocar o Senhor, para decretar para as trevas que isso aqui não é mais posse do inimigo. A própria autoridade constituída disse que agora Fortaleza pertence a Jesus".


Marcha para Jesus no Calendário Oficial
Segundo o Secretário de Turismo de Fortaleza, a Marcha para Jesus pode ser até mesmo atrair visitantes de outros estados do Brasil e movimentar o turismo no Ceará, caso seja incluída no Calendário Oficial de Fortaleza.

"Nós entendemos que o turismo religioso hoje é um grande atrativo para a nossa cidade. Então nós, da Secretaria de Turismo não só hoje fomentamos o turismo de Sol e Mar, como o turismo de eventos e o turismo religioso. [...] Sendo assim, nós esperamos cada vez mais fomentar essa Marcha, bem como outros eventos evangélicos da cidade", afirmou

 

veja também