“Não é a fama dos cristãos que salva nações, é a fama de Cristo”, diz evangelista

O evangelista australiano Ben Fitzgerald diz que há muitos cristãos com “mais temor da opinião de homens do que da opinião de Deus”.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 16:37
Ben Fitzgerald durante conferência da Zion Church, em Lisboa. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)
Ben Fitzgerald durante conferência da Zion Church, em Lisboa. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

Muitos cristãos desejam ser usados por Deus, mas ainda precisam vencer uma grande barreira: o temor dos homens. Essa foi a mensagem do evangelista Ben Fitzgerald durante a conferência 7nes da Zion Church em Lisboa, na sexta-feira (27), da qual o Guiame esteve presente.

“Há muitos cristãos vivendo pelo Instagram — que deveria se chamar Pecadogram. Eles vivem pelo que o mundo quer que eles se pareçam, ao invés de viver pelo Imago Dei de Deus”, disse Ben, líder sênior do movimento Awakening Europe, que tem realizado movimentos de evangelismo por toda a Europa.

“Eles têm mais temor da opinião de homens do que da opinião de Deus. Eles se importam mais com a sua aparência exterior do que o que há em seu interior. Deus vê o coração”, acrescentou.

Ben, que nasceu na Austrália e hoje é pastor da igreja G5 Meine Kirche na Alemanha, destacou que o conceito de fama e aplausos dos homens é incompatível com o cristianismo.

“Não há cristão famoso. Não existe essa de premiação cristã. Se Deus está fazendo as premiações cristãs, Ele não daria esse prêmio a para a mãe mais rendida, que continua orando por seus filhos todos os dias? Esse ano não será do prêmio de melhor música gospel. Esse ano o prêmio vai para o melhor homem de Deus que teve sua igreja queimada cinco vezes em um vilarejo na Índia”, disse. 

“A fama no cristianismo acabou! É uma piada! É por isso que você se sente tão vazio, porque há algo te dizendo que suas fontes estão nessas coisas. O fogo do Espírito e o amor de Deus é o que verdadeiramente nos enche. O amor de Deus completa”, continuou.

E reforçou: “Não é a fama dos cristãos que salva nações. É a fama de Cristo”.


Ben Fitzgerald durante conferência da Zion Church, em Lisboa. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

“Você pode influenciar o mundo, desde que o mundo não tenha influência sobre você. Você pode ser bilionário, desde que o dinheiro não te possua. Você pode queimar por Jesus e estar no governo. Você pode queimar por Jesus e plantar igrejas, desde que as igrejas não tirem você de Jesus”, afirmou o evangelista.

O fogo de Deus quebra o temor dos homens

Ben Fitzgerald fez um alerta também sobre o falso evangelho ensinado em nossos dias. Ele cita as palavras do apóstolo Paulo em Gálatas 1:8, que diz: “Ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”

“Um evangelho falso é um evangelho amaldiçoado”, observou. “Um Jesus que ensina santidade e pecado não é o mesmo Jesus.”

Ben acredita que a principal motivação para espalhar ensinos falsos é a busca pela aprovação dos homens, ao invés da de Deus.

“Nessa era moderna, há muitos espalhando falsos ensinos; e os cristãos vivem conscientes dessa sociedade polarizada através das opiniões da mídia. Então agora estamos mais cuidadosos com o que dizemos. Até mesmo nas igrejas, um líder já me disse: ‘Não pregue sobre o inferno’. Eu respondi: ‘Mas Jesus falou sobre isso’. Então afirmou: ‘É, mas estamos tentando manter as pessoas na jornada’”, compartilhou Ben. “Não amigo, você está com medo delas. Portanto o evangelho que você está ensinando a elas é amaldiçoado e você também!”


Ben Fitzgerald durante conferência da Zion Church, em Lisboa. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

Por fim, o evangelista incentiva os cristãos a crescerem no temor ao Senhor. “Deus quer fazer muito mais com Sua Igreja, mas metade de nós está com muito medo ‘do que as pessoas vão pensar quando eu fizer’”, lamenta.

“Satanás não sabe o que fazer com uma pessoa que está verdadeiramente queimando por Deus. Essas pessoas não vivem pela força da carne, mas pelo temor do Senhor. Esse é o tipo de pessoa que Deus está à procura!”, finaliza.

A conferência 7nes é composta por 7 noites de adoração, ensino e ativação de cristãos. Está sendo realizada de forma simultânea na sede e filiais da Zion Church, em São Paulo (SP), Lisboa (Portugal) e Quito (Equador). Teve início em 25 de janeiro e vai até esta terça-feira (31).

Na Zion Church Lisboa, liderada pelo pastor Eduardo Nunes, onde o Guiame esteve presente, o evento está sendo realizado no templo da LOGOS Comunhão Cristã.


Pastor Eddie Nunes é líder da Zion Church, em Lisboa. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições