"Não sejam amargos", diz Rick Warren em último sermão da Mars Hill Church

A mega-igreja com sede em Seattle dissolve-se oficialmente no final deste ano e as congregações individuais ainda irão se reunir para decidir seus destinos como igrejas igrejas independentes.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 13:32
"Não sejam amargos", diz Rick Warren em último sermão da Mars Hill Church
"Não sejam amargos", diz Rick Warren em último sermão da Mars Hill Church

"Não sejam amargos", diz Rick Warren em último sermão da Mars Hill ChurchO Pastor Rick Warren incentivou as congregações da Mars Hill Church durante o seu último culto - antes de fechar definitivamente as portas da denominação - a confiar em Jesus e dar graça a seus líderes, incluindo Mark Driscoll, que se demitiu da igreja como pastor principal em meio a muita controvérsia no mês de outubro.

A mega-igreja com sede em Seattle dissolve-se oficialmente no final deste ano e as congregações individuais ainda irão se reunir para decidir seus destinos como igrejas igrejas independentes.

Em seu sermão pré-gravado e transmitido via vídeo, simultaneamente para todas os templos da Mars Hill, Warren disse: "Deixe-me sugerir isto: Número um, se recusem a serem amargos sobre o que aconteceu. Se você se apegar à amargura, você só vai se machucar. Amargura prolonga a dor".

"Número dois, recuse-se a culpar alguém. ... Pare com o jogo da culpa ...", continuou ele. "Número três, se recuse a fofocar ou julgar. ... Você tem que deixar isto para trás ... Número quatro, demonstre graça para com os seus líderes. Por quê? Porque todo líder é falho. ... Número cinco, seja grato. ... Você precisa ser grato por todas as maneiras que Deus usou a Mars Hill Church. Seja grato por todas as maneiras que Deus usou Mark Driscoll ... Número seis, mantenha seus olhos em Jesus ".

Driscoll renunciou em outubro, devido ao seu "divisionista" estilo de liderança, conforme ele próprio admitiu.

Reconhecendo o conflito, críticas e "caos" que a Mars Hill Church enfrentou no ano passado, Warren, pastor fundador da Igreja Saddleback, no sul da Califórnia, disse à congregação: "Eu estou orgulhoso de vocês. Vocês ainda estão aqui. "

"Vocês sabem que qualquer um pode seguir a Jesus quando se trata de uma festa, mas o verdadeiro teste de maturidade espiritual é como você lida com as tempestades da vida, as dificuldades e até mesmo as mudanças que você não pode prever. É importante saber o que fazer quando Deus muda o seu plano", disse ele.

Ele acrescentou que o nascimento de Jesus mudou os planos de todos, e citou Provérbios 19:21, que diz: "Muitos são os planos no coração de uma pessoa, mas é o propósito do Senhor que prevalece."

"Nem tudo o que acontece em sua vida é a vontade ideal de Deus. Embora os planos tenham ficado confusos, os crentes têm a promessa de Romanos 8:28", disse ele. O versículo diz: "E sabemos que todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito".

Warren disse que ele orou sobre a mensagem final que ele iria ministrar à Mars Hill neste último domingo e um trecho do evangelho segundo S. João veio à sua mente.

"Em verdade vos digo que, se o grão de trigo cai na terra e não morre, fica só uma única semente. Mas, se morre, produz muitos frutos", o versículo diz.

"Um gigante caiu", disse ele, referindo-se a Mars Hill, "mas há muitas árvores jovens brotando". Warren fez a declaração enquanto segurava uma foto mostrando uma figueira gigante que tinha caído e oito jovens árvores que brotavam da árvore morta.

A amizade entre Driscoll e Warren remonta há muitos anos, inclusive com sermões de Driscoll na Igreja de Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, em várias ocasiões. Ele visitou a igreja para ministrar uma mensagem no fim de semana, enquanto Warren estava de luto pela perda de seu filho, Matthew.

Em sua carta de demissão, Driscoll admitiu que seus "aspectos de personalidade e estilo de liderança, têm provado ser divisionista no contexto da Mars Hill" e que estava renunciando porque ele não queria "ser a fonte de tudo o que possa tirar do foco a missão da igreja de levar as pessoas a uma relação pessoal e crescente com Jesus Cristo".

A mega-igreja está vendendo ou transferindo toda sua propriedade. O nome Mars Hill e a marca também serão completamente dissolvidos até o final do ano.

"Tudo está fechando no final do ano, incluindo os nossos escritórios centrais," disse o diretor de comunicação da Mars Hill, Justin Dean anteriormente. "A Mars Hill deixará de existir após 31 de dezembro de 2014."

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições