“Nem sempre o que parece ser destino, é destino; pode ser apenas uma escala”, diz Roberto de Lucena

“Muitas vezes uma pessoa tem um destino definido, e pensa que aquele é o ponto onde ele vai chegar em sua vida. Mas, em muitos casos na Bíblia, Deus transformou esse destino em escala”, disse o Pastor Roberto de Lucena.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 25 Março de 2015 as 1:40

Pastor Roberto de Lucena durante pregação na Casa da Benção. (Divulgação/ Roberto de Lucena)
Pastor Roberto de Lucena durante pregação na Casa da Benção. (Divulgação/ Roberto de Lucena)

 

Em muitas histórias da Bíblia, é possível perceber que Deus transformou o que deveria ser o destino de algumas pessoas em uma passageira escala. Esse é o eixo da mensagem ministrada pelo Pastor Roberto de Lucena na Igreja Casa da Benção, liderada pelo Apóstolo Doriel de Oliveira.

“Muitas vezes uma pessoa tem um destino definido, e pensa que aquele é o ponto onde ele vai chegar em sua vida. Muitas vezes os seus familiares, seus parentes, seus amigos e irmãos enxergam esse ponto como destino. Mas, em muitos casos na Bíblia, Deus transformou esse destino em escala”, disse Lucena em uma das convenções da igreja.

O pastor conta que nem sempre aquilo que parece destino, acaba como destino, e mostra grandes exemplos da Bíblia. “O poço onde jogaram José do Egito era destino, e virou escala. O Egito para os filhos de Israel parecia um destino, e virou escala. A Bíblia fala de casos como o de Davi, que enfrentou o gigante Golias. Quando entrou no vale para enfrentar o gigante, ele disse: ‘eu estou decretando o seu destino, vou cortar a sua cabeça e dar sua carne para as aves do céu’. Deus transformou aquele destino em escala. A sepultura onde colocaram o corpo de Jesus era destino, Deus transformou aquele destino em escala”, compara.

“Alguns de vocês talvez estejam vivendo um tempo, um momento ou um lugar que parece ser o seu destino. O Deus da Bíblia Sagrada, que é o Deus dessa igreja e o seu Deus, é especialista em transformar destinos em escala”, disse Lucena. 

“Muitos de vocês que pensam que chegaram nos seus destinos, no ponto alto de sua vida, [entendam]: você não tem a menor ideia de onde vai chegar, porque o melhor de Deus para sua vida ainda está pela frente. Deus ainda vai levar você para longe, e aquilo que Ele disse que iria fazer, vai fazer; o que Ele disse que você teria, você vai ter; onde Ele disse que você estaria, você vai estar.”

Assista:

 

 

 

 

 

veja também