No Alasca, Bebê nasce saudável após morte cerebral da mãe e passa a se chamar "Fé"

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2014 as 10:19

No Alasca, Bebê nasce saudável após morte cerebral da mãe e passa a se chamar "Fé"Um bebê no Alasca desafiou a ciência. Ganhando o nome "Faith" ("Fé"), a criança nasceu saudável, com 35 semanas, após sua mãe ter sofrido morte cerebral.

Anteriormente acreditava-se que os bebês não resistiriam até o parto se uma mãe fosse diagnosticada como "sem atividade cerebral" ainda nos primeiros estágios da gravidez.
 
Jessie Avagalria, 29 anos, sofreu um ataque cardíaco em janeiro. Os médicos descobriram que a mulher tinha 12 semanas de gravidez no momento.

A mãe foi teve morte cerebral confirmada pelo hospital, mas a família decidiu manter os aparelhos que sustentavam Jessie ligados, para preservar a vida da criança. A família também assinou um termo, garantindo que Avagalria não sofreria nada.
 
Ganhando um nome que faz menção ao que motivou a família a tomar tal decisão, Faith (Fé) nasceu 23 semanas depois que sua mãe foi declarada com morte cerebral. Ela está sob os cuidados da família de Avagalria.

'Eu fui trazida ao hospital depois de a bebê nasceu. Foi uma sensação incrível segura-la. Foi um milagre", celebrou a mãe de Jessie.

Infelizmente, a mãe do bebê não conseguiu retomar a atividade cerebral.

Com informações de Christian Head Lines

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

 

veja também