No Dia do Psicólogo, Marisa Lobo recebe quase 2 mil ofensas e ameaças pelas mídias sociais

Em apenas um dia, suas páginas das mídias sociais receberam aproximadamente 2 mil mensagens ofensivas, que iam de temas políticos (campanha contra sua candidatura para deputada federal pelo PSC - PR) até ameaças e acusações de "proselitismo" religioso - pelo fato de se denominar "psicóloga cristã".

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 28 Agosto de 2014 as 2:37

No dia em que se comemora o Dia do Psicólogo (27/08) a candidata e psicóloga cristã recebeu quase 2 mil ameaças e xingamentos pela internet.

Na última quarta-feira (27) de agosto, comemorou-se o Dia do Psicólogo. Porém a data não foi exatamente de celebrações para a psicóloga cristã, Marisa Lobo.

Em apenas um dia, suas páginas das mídias sociais receberam aproximadamente 2 mil mensagens ofensivas, que iam de temas políticos (campanha contra sua candidatura para deputada federal pelo PSC - PR) até ameaças, acusações de "proselitismo" religioso - pelo fato de se denominar "psicóloga cristã" - e também de "crime eleitoral" por citar sua profissão associada à sua candidatura (imagem abaixo).

No Dia do Psicólogo, Marisa Lobo recebe quase 2 mil ofensas pelas redes sociais

Segundo informações passadas pela Assessoria de Imprensa de Marisa, o ataque teria sido orquestrado por militantes que se opoem à sua candidatura. Os comentários teriam vindo de movimentos abortistas, ateus, pró-maconha,LGBTT´s, partidos esquerdistas e, também, de psicólogos.

Parte das mensagens também incitava os internautas a fazerem uma denúncia junto à OAB, para cassar a candidatura de Marisa, alegando o uso de proselitismo religioso por parte da candidata.

Ao comentar os ataques desta última quarta-feira, Marisa destacou que apesar do grande número de mensagens ofensivas no mesmo dia, esta não foi a primeira vez passou por este tipo de situação.

“Esses ataques têm sido diários e essa foi mais uma tentativa de desconstruir a minha imagem, comprovando que minha candidatura está incomodando muita gente e que existe, sim, perseguição religiosa no país”, destacou a psicóloga.

Já no começo deste mês de agosto, Marisa Lobo havia registrado três denúncias no Núcleo de Combate ao Ciber Crimes (B.O. 2014/736545) em Curitiba.

Cassação
Marisa Lobo teve o seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná em maio deste ano. Porém, segundo parecer dado pela OAB, como o processo está em fase de apelação (por parte da defesa da psicóloga), ainda não há nada que de fato proíba Marisa de exercer sua profissão.

A assessoria de Marisa ainda informou que não há qualquer impedimento do STF em relação à citação de sua categoria profissional durante o período eleitoral.

O diploma de Marisa Lobo foi concedido pela Universidade Tuiuti do Paraná. O Conselho Regional de Psicologia do Paraná havia concedido (antes do processo de cassação), o Registro Profissional, para atendimento clínico.

Apoio
A cassação de Marisa Lobo já havia sido comentada e fortemente criticada por diversos representantes cristãos, dentro e fora do cenário político. Dois exemplos disso, são o senador Magno Malta (PR) e o Pr. Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Coincidência ou não, Silas Malafaia - que também é formado em psicologia - também havia passado praticamente na mesma época por um processo no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro e foi absolvido. As acusações se assemelhavam em alguns pontos ao processo de Marisa Lobo e isto foi destacado pelo pastor.

A atitude do Conselho Regional de Psicologia também foi considerada como um crime pelo senador Magno Malta.

Malafaia também aproveitou a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro para denunciar a atitude do Conselho de Psicologia do Paraná, a qual ele considerou como perseguição religiosa.

"Uma irmã nossa, psicóloga foi cassada. Sabe por que? Por causa da sua fé! Vocês estão pensando que aqui não tem perseguição religiosa? Eu quero dar um alerta ao povo evangélico: Há um jogo político do inferno para nos desqualificar da nossa cidadania", disse.

Clique no vídeo abaixo para conferir novamente as declarações de Silas Malafaia sobre a cassação de Marisa Lobo:

Por João Neto - www.guiame.com.br 

*Colaborou com esta matéria: Sola Barbosa

veja também