No Mar da Galiléia Jesus ensinou sobre batalha espiritual, aponta Joel Engel

Indo até Gadara, Jesus enfrentou, no meio do percurso uma tempestade. "Agora vamos ligar os fatos: Jesus está indo em direção a uma legião de demônios, e eles levantam a tempestade. Então, a origem da tempestade foi satânica, para impedir Jesus de cumprir sua rota", explica Engel.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 16 Setembro de 2015 as 11:21

 


Mar da Galiléia, em Israel. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa)

 

Durante viagem a Israel, o apóstolo Joel Engel atravessou o mar da Galiléia a barco, indo em direção à Jordânia — o mesmo caminho percorrido por Jesus e os discípulos quando enfrentaram uma grande tempestade.
 
Em vídeo enviado com exclusividade ao Guiame, Engel explica que ali Jesus ensinou uma das lições mais extraordinárias a respeito de batalha espiritual. Na ocasião, ele estava indo com seus apóstolos em direção a Gadara, chamada hoje de Umm Qais, na região da Jordânia, uma cidade atualmente habitada por muçulmanos.
 
Em Gadara, havia um homem endemoniado. Indo até lá, Jesus enfrentou, no meio do percurso uma tempestade. "Agora vamos ligar os fatos: Jesus está indo em direção a uma legião de demônios, e eles levantam a tempestade. Então, a origem da tempestade foi satânica, para impedir Jesus de cumprir sua rota", explica Engel.
 
O apóstolo conta que, nessa viagem em especial, aconteceu a mesma coisa com a equipe que o acompanhava. "Eu venho a Israel há muitos anos, desde 1997, e nunca se ouviu falar de uma tempestade de areia vindo desse lado (Jordânia), que fica do mesmo lado da Síria, para onde Jesus estava indo. A tempestade de areia veio contra o avião, assim como veio contra o barco de Jesus"m relata.
 
No entanto, Engel mostra a forma como Jesus rompeu os impedimentos: "A tempestade vem, ele reconhece que atrás dela está Satanás, então repreende o vento e o mar se acalma. Ele chega até o destino e lá ele liberta um gadareno possuído por uma legião de demônios", conta.
 
"Os discípulos aprenderam a maior lição de sua história: com Jesus no barco, o barco vai muito bem. Se a nossa fé está em Jesus, nós estamos muito bem. Onde está a sua fé? Alguns acreditam na imagem de um suposto salvador, vem a tempestade e ele fica perdido. Mas se a sua fé estiver em Jesus, como a dos apóstolos, o final da história vai ser muito feliz", finaliza.
 
Assista ao vídeo completo:
 
 

veja também