Nos Estados Unidos, Burger King lança "Whopper gay"

A ação publicitária foi criada pela agência David, de Miami (Flórida) em apoio à parada gay norte-americana.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2014 as 4:56

Nos Estados Unidos, Burger King lança "Whopper gay"Famosa nos Estados Unidos e também no Brasil, a rede de lanchonetes Burger King lançou no último domingo, 29/06, uma "versão gay" do famoso sanduíche Whopper.

A ação publicitária foi criada pela agência David, de Miami (Flórida) em apoio à parada gay norte-americana.

A nova versão do sanduíche ganhou o nome de "Proud Whopper" ("Whopper Orgulhoso") e foi adicionado ao menu do dia em que se realizou o evento.

O sanduíche em si não trazia nada de diferente em sua composição, mas vinha envolto em um papel que trazia a seguinte mensagem: “somos os mesmos por dentro”.

Segundo a rede de lanchonetes, o dinheiro arrecadado com as vendas dos sanduíches foi doado para a Fundação Burger King McLamore, em benefício à comunidade LGBT do EUA.

Contextualização
Possivelmente esta notícia possa trazer à memória de muitos norte-americanos (cristãos ou não), um caso envolvendo uma outra rede de lanchonetes e homossexuais, e que gerou grande polêmica no estado do Texas, em 2012.

No mês de agosto de 2012, ativistas gays promoveram um "beijaço" em frente a algumas lanchonetes da rede "Chick Fil - A", cuja os donos são cristãos.

O protesto foi motivado pelo posicionamento público dos donos da rede a favor do casamento (homem e mulher) e dos valores da família.

Manifestantes participaram da manifestação em diversas cidades do país, onde a rede possui franquias.

A rede Chick Fil - A também chegou a ser proibida de abrir novas franquias em alguns estados, caso não voltasse atrás em seu posicionamento.

veja também