"Nossa relação com Deus está ligada à nossa vida familiar", diz o pr. Luciano Subirá

O pastor foi o preletor no Café do CPESP do III Salão Internacional Gospel e falou sobre família e ministério

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2014 as 11:22

Luciano SubiráNesta quinta-feira, 18 de setembro, foi realizado mais um café do CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo), desta vez dentro do III Salão Internacional Gospel e FLIC,

Gui Rebustini ministrou o louvor e logo em seguida, o pastor Luciano Subirá ministrou a palavra de Deus com base na passagem de II Reis capítulo 20, que fala do rei Ezequias.

O pastor pregou à respeito da ordem dada por Deus a Ezequias, através do profetra Isaías, de colocar a casa em ordem antes que morresse.

Afirmando já ter visto pastores pregando e associando esse 'colocar a casa em ordem' à vida espiritual, vida ministerial, casa física, entre outroas, Subirá compartilha que entende ser uma ordem em relação à família.

A base pra esse entendimento é o fato de a Bíblia relatar que Deus disse a Ezequias que sua continuidade geracional seria interrompida, explicou o pastor, citando Manassés, filho de Ezequias, que desagradou a Deus.

Com isso, Luciano Subirá frisou aos pastores que, como líderes, eles não devem se preocupar apenas com a vida espiritual. "Nossa relação com Deus está intimamente ligada à nossa vida familiar (...) O estado da família determina o ambiente espiritual que vivemos."

Luciano Subirá fez um alerta a todos os líderes que, em nome de um ministério bem sucedido, passam por cima até da própria família.

O pastor citou Abraão como exemplo de como Deus valoriza o preparo das próximas gerações para o cumprimento de suas promessas. "Deus é um Deus de continuidade", exclamou, lembrando que Deus começou a fazer Sua obra antes de estarmos aqui e vai continuar quando também não estivermos mais, com as próximas gerações.

Para concluir e orar em favor de todas as famílias, Subirá deixou uma pergunta: "Qual legado vamos deixar atrás de nós?"


GUIAME.COM.BR

 

veja também