Notícia de que Chuck Norris teria se tornado pastor não é comprovada pelo ator

Noticiada por diversos sites / blogs cristãos no Brasil, a notícia não chegou a se confirmar em sites internacionais, nem mesmo pelas páginas oficiais do ator na internet.

fonte: Guiame, com informações do E-farsas

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2015 as 4:27

Chuck Norris é cristão e professa a fé protestante desde que se converteu ao evangelho (já adulto), durante uma das cruzadas evangelísticas de Billy Graham
Chuck Norris é cristão e professa a fé protestante desde que se converteu ao evangelho (já adulto), durante uma das cruzadas evangelísticas de Billy Graham

A notícia de que Chuck Norris teria se tornado pastor tem movimentado as mídias sociais nos últimos dias. Apesar de confessar a fé protestante desde sua conversão ao evangelho, durante uma das cruzadas evangelísticas do grande pregador Billy Graham, o ator que ficou famoso por seus filmes de ação nos anos 80 e 90 não mencionou qualquer informação sobre atualmente pastorear uma igreja.

Fato é que o ator frequenta há anos a Igreja Batista Prestonwood (nos arredores de Dallas), no Texas (EUA), junto com sua esposa, Gena. O casal também se envolve eventualmente com trabalhos missionários, como no casos dos programas KickStart e KickStart Kids, que promovem ações de impacto, ajudando crianças a superarem a baixa autoestima por meio da prática de esportes.

Noticiada por diversos sites / blogs cristãos no Brasil, porém o a equipe do Guiame buscou confirmar a notícia nas páginas oficiais do ator e em sites internacionais. Nenhuma comprovação da veracidade da informação foi encontada. 

A omissão de informações relevantes, como o nome da igreja que Norris estaria pastoreando e a data da ordenação do ator levam a notícia a ter características uma notícia infundada, segundo o site "e-farsas" - famoso por investigar notícias falsas na internet.

O ator também mantém uma página na internet, disponibilizando a visualização de livros, artigos, mensagens e vídeos cristãos, produzidos por grandes pregadores de diversas épocas, como Charles Spurgeon, John Fox e John Wesley.

Além disso, Norris tem escrito artigos para o site internacional "WorldNetDaily", no qual defende o criacionismo bíblico e a conservação dos princípios cristãos.

 

 

veja também