Novo filme cristão recontará a parábola do filho pródigo "nos dias de hoje"

No roteiro, o personagem Tyler McMillan é um rapaz mimado, que pede ao pai, o seu direito à herança antecipadamente e sai à procura de "curtir a vida".

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 14:25
Novo filme cristão recontará a parábola do filho pródigo de forma contextualizada
Novo filme cristão recontará a parábola do filho pródigo de forma contextualizada

Contribuindo para formar o chamado "Ano da Bíblia" no cinema internacional, a produtora Cedar Fort Entertainment está preparando mais um lançamento para ser exibido em diversas salas de cinema dos EUA. Com o título

Com o título "Wayward: The Prodigal Son" ("Indócil: O Filho Pródigo", em uma tradução livre), o filme é baseado na conhecida parábola bíblica, contada por Jesus Cristo e registrada no evangelho segundo Lucas.

No roteiro, o personagem Tyler McMillan é um rapaz mimado, que pede ao pai, o seu direito à herança antecipadamente e sai à procura de "curtir a vida". Porém, mesmo tendo atendido ao pedido do filho, Robert McMillan - o pai - anseia pelo retorno do caçula.

Neste filme, o ator Rob Diamond também ficou responsável pelo roteiro, direção e produção do filme. O ator revelou que decidiu fazer um filme com esta temática, porque a história sempre o tocou de forma especial.

"Eu fiz 'Wayward: The Prodigal Son', porque a história bíblica sempre tocou um lugar no fundo da minha alma. Eu tive que ser perdoado muitas vezes, pelos erros que eu cometi na minha vida. Esta é uma história perfeita de amor, redenção e perdão", destacou.

O lançamento de "Wayward" segue o sucesso de filmes baseados na fé cristã, como "O Céu é de Verdade", "O Filho de Deus", e "Deus Não Está Morto". Diamond disse que ele escreveu e produziu este filme para "meu Criador, em primeiro lugar", mas reconheceu que o filme vai tocar um público amplo.

"Eu também fiz isso para quem gosta de histórias de redenção e para aqueles que procuram um pouco de esperança e perdão em suas vidas ou para as vidas das pessoas que mais prezamos e que podem estar machucadas por dentro", explicou.

O filme

Clique no vídeo abaixo para conferir o Trailer:

Com informações do Christian Today

*Traduçãpo por João Neto - www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições