“O amor de Jesus não se limita às paredes de um templo“, diz pastor sobre obras sociais

O pastor Jeremiah Semmler tem abraçado sua comunidade por meio de ações sociais, como a doação de alimentos.

fonte: Guiame, com informações da BP News

Atualizado: Terça-feira, 30 Maio de 2017 as 10:25

A igreja realiza ações sociais para criar vínculos com a comunidade. (Foto: Reprodução/Facebook).
A igreja realiza ações sociais para criar vínculos com a comunidade. (Foto: Reprodução/Facebook).

Phoenix é uma das 32 cidades dos Estados Unidos que é alvo da “Missão Norte Americana”, um ministério com mais de 160 anos que visa compartilhar Cristo. A região tem uma grande necessidade do Evangelho, pois apenas 12,6% dos moradores frequentam igrejas evangélicas. Agora, a Convenção Batista do Sul (SBC) se prepara para realizar uma reunião anual nos dias 13 e 14 de junho e contará com a participação de plantadores de igrejas.

Um deles é Jeremiah Semmler, da Igreja CityView. O pastor de 38 anos nasceu e cresceu na área de Deer Valley, em Phoenix e plantou a Igreja CityView em um cinema, em setembro de 2015. "A missão da CityView é simples: Ame a Deus, ame as pessoas e ame a nossa cidade", disse ele. "Nós acreditamos que o amor de Jesus não pode ser confinado às paredes de um templo".

Segundo o líder, a igreja procura maneiras de se conectar com sua comunidade, incluindo servir jantares a professores de uma escola primária local e entregar 500 kits de sobrevivência para funcionários de 20 lojas de departamento durante o período da Black Friday, pois estes trabalham dobrado.

Crescimento

No início, a igreja tinha uma equipe de 15 pessoas e hoje conta com cerca de 300 membros que frequentam dois cultos de domingo. A CityView tem um ministério infantil bastante atuante chamado CityKids, que ministra a mais de 100 crianças a cada domingo.

A igreja também convida seus membros a construir relacionamentos uns com os outros, participando dos CityGroups. Eles se encontram em casas ao redor da cidade durante a semana. A igreja comemorou mais de 30 batismos desde a sua inauguração, com mais 10 agendados para o primeiro domingo de junho.

Antes de plantar CityView, Semmler serviu como pastor de jovens na Igreja Comunitária do Calvário, em Phoenix, por mais de 16 anos. Ele não sabia muito sobre a Convenção Batista do Sul e agora, até sua antiga igreja está afiliada.

Comunidade carente

Já Andrew Bailey, da Igreja Palm Vista Phoenix têm apenas 26 anos. sua igreja está localizada em uma comunidade mais carente. A congregação é a sexta a se instalar no local nos últimos cinco anos. Ele diz que a comunidade tem muitas necessidades e que a igreja está tentando atender através de doação de alimentos e pela realização de eventos em duas escolas primárias nas proximidades.

Bailey e sua esposa Sarah recentemente se tornaram pais adotivos, e ele diz que é encorajador ver sua paixão por ajudar crianças órfãs se espalhar pela congregação. A igreja tem uma média de 60 pessoas em cada domingo e tem comemorado sete batismos desde a inauguração. Outro objetivo da Palm Vista Phoenix é "fazer vida com nossa comunidade", disse Bailey. Para esse fim, a igreja está planejando lançar grupos de estudo da Bíblia no meio da semana.

"Somos abençoados por fazer parte do plano de Deus em Phoenix para chegar a uma comunidade muito quebrada e ferida e mostrar-lhes que cuidamos e amamos deles", concluiu Bailey.

veja também