O atacante Diego Tardelli se converte; evangélicos são maioria no futebol

O atacante Diego Tardelli se converteu por meio de amigos e companheiros do clube, e está frequentando a Igreja Batista da Lagoinha, em BH. Veja quem são os outros jogadores brasileiros que afirmam ser evangélicos.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2014 as 8:58

Um dos grandes nomes do Atlético-MG, Diego Tardelli, tem mostrado frutos de sua mudança após se converter ao cristianismo. O jogador, antes conhecido por frequentar noitadas e baladas, agora tem valorizado o convívio com a família e a aproximação com Deus. Ao lado de sua esposa e outros jogadores do atlético, o camisa 9 comparece semanalmente na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O pastor André Valadão tem acompanhado Tardelli e se tornou seu amigo pessoal.

Casado com Linda Vanessa, há quase sete anos, e pai Pietra, seis anos e Dieguinho, três, Tardelli tem investido seu tempo de lazer em jantares e eventos com a família. "A minha família é a minha base, estou centrado, penso nos meus filhos, na minha esposa. Sempre que vou fazer alguma coisa penso neles. Com a idade a gente vai amadurecendo, crescendo, a vida te faz ganhar experiência e isso a gente começa a ver na vida, na profissão, no dia a dia", contou Tardelli. O jogador e André Valadão sempre saem com suas famílias em Belo Horizonte. "É sempre bom ter a visita de Tardelli em nosso culto", disse o pastor.

A conversão de Tardelli aconteceu por meio de amigos e companheiros do clube, que juntos, realizam cultos em locais particulares.

Tardelli não esconde que perdeu tempo com atitudes erradas extracampo, que ele considera frutos da empolgação com a mudança repentina de vida. "Tive minha fase da adolescência, que foi dos meus 18 anos até os 22, acho que é normal. Eu vim de família humilde, você sobe do nada, começa a ter as coisas de uma hora para outra, acabei me empolgando, era um fiozinho desencapado como sempre falo", observou.

Foto publicada no perfil do jogador nas redes sociais, junto com André Valadão e Cassiane Valadão

 

Em campo, a maioria dos jogadores são evangélicos

Uma pesquisa realizada pelo UOL Esportes no ano passado, revelou que a maioria dos jogadores de futebol são evangélicos. Dentre os entrevistados, estavam jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama, que responderam anonimamente se eram religiosos, se sim, qual era sua religião.

O resultado mostrou que 19% dos jogadores afirmaram não ter religião, 18% são católicos, e os evangélicos somam 35% do total, sendo 2% frequentadores da Igreja Batista.

Entre os cristãos atuantes no Brasil mais conhecidos, estão o meia Ricardo Kaká, do São Paulo, o goleiro Jefferson, do Botafogo, o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, o zagueiro Lúcio do Palmeiras, o centroavante Luis Fabiano e o volante Souza, ambos do São Paulo. Internacionalmente, Neymar, atual atacante do Barcelona, o volante Felipe Melo, do Galatasaray, e o zagueiro David Luiz se identificam como evangélicos.

Entre ex jogadores destacam-se o meio-campo Marcelinho Carioca, ex Corinthians e Flamengo, o meio-campo Rivaldo, ex São Caetano, o lateral Zé Carlos, ex seleção brasileira, o lateral Jorginho e o meia Silas, que hoje são técnicos de futebol, e o volante Roberto Brum, ex Santos e hoje pastor, entre vários outros.

 

Com informações de UOL
www.guiame.com.br

veja também