“O diabo odeia a oração e a nossa carne naturalmente não gosta dela”, diz John Piper

O pastor John Piper alertou os cristãos sobre o cuidado que devemos ter com a prática da oração.

Fonte: Guiame, com informações do Voltemos ao EvangelhoAtualizado: sábado, 16 de junho de 2018 às 15:07
John Piper alertou os cristãos sobre a prática da oração. (Foto: Reprodução).
John Piper alertou os cristãos sobre a prática da oração. (Foto: Reprodução).

O pastor John Piper alertou os cristãos sobre a prática da oração e ressaltou a importância de manter a frequência de vezes que oramos ao Senhor. Em um artigo publicado no site Desiring God, ele deixou claro que precisamos sempre ativar nossa vida de oração para que ela não caia em repetições.

“Se você é como eu, de tempos em tempos, você descobre que sua vida de oração precisa de uma sacudida para sair da rotina na qual caiu. Nossa tendência é usar as mesmas frases sempre e sempre. Nossa tendência é tornar as frases desgastadas em padrão (assim como o uso da palavra padrão). Nós caímos em modelos de repetição mecânica”, pontuou o pastor.

“O diabo odeia a oração. Nossa carne naturalmente não gosta dela. Portanto, não é algo que flui espontaneamente, completa e apaixonadamente, do fundo do nosso coração. A oração requer uma disciplina sempre renovada”, colocou.

“Anos atrás, quando eu escrevi ‘Alegrem-se Os Povos’, afirmei que a oração é um walkie-talkie para o tempo de guerra, e não um interfone doméstico. Deus é mais um general no Comando Central do que um mordomo esperando para te trazer outro travesseiro no recanto. Claro, ele também é um Pai, Amante, Amigo, Médico, Pastor, Auxiliador, Rei, Salvador, Senhor, Conselheiro”, ressaltou.

Piper complementa: “Mas neste ‘mundo caído que jaz no maligno’, a oração funcionará melhor quando mantivermos a frequência sintonizada ao Comando Central no combate da fé. Portanto, quando eu escrevi aquele livro, reuni em um só lugar todas as coisas pelas quais a igreja primitiva orava. Eu as imprimi para mim mesmo, e provou-se ser uma daquelas ‘sacudidas’ que eu precisava”, pontuou.

“Saber que você não é excêntrico em sua oração é algo que pode te dar muita confiança. Orar aquilo que o Novo Testamento ora é uma forma segura e poderosa de oração. A oração continua a ser um dos grandes e gloriosos mistérios do universo — é incompreensível que o Deus soberano que tem todo o conhecimento e sabedoria ordena o andamento do seu mundo em resposta às nossas orações”, salienta.

“Mas este é o testemunho uniforme da Escritura. Deus ouve e responde as orações do seu povo. Ó, não negligencie esse incrível meio de influenciar as nações, movimentos, instituições, igrejas e os corações das pessoas, especialmente o seu próprio coração”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições