O evangelho não germinará a menos que seja pregado com fé

A verdade de Cristo é a semente que devemos semear. Mas sem fé, ela é uma semente que nunca foi fertilizada

fonte: Guiame, Reinhard Bonnke

Atualizado: Terça-feira, 3 Março de 2015 as 4:36

Planta crescendo_imagem ilustrativa
Planta crescendo_imagem ilustrativa

Há pessoas que poderíamos descrever como “crentes incrédulos.” Eles têm ótima doutrina, mas não confiam. Eles pregam o que chamam de evangelho, mas é sem vida, apenas a declaração de sua visão aceita.

Quando um homem descreve a beleza de uma linda garota, ele pode fazê-lo de maneira clínica. Mas se ele estiver apaixonado por ela, ele a faz parecer como uma pessoa viva, digna de lhe envolver em um relacionamento.

Pregar deve ser um ato de fé, totalmente dependente de Deus. A verdade de Cristo é a semente que devemos semear. Mas sem fé, ela é uma semente que nunca foi fertilizada.

O evangelho não germinará, brotará, florecerá ou produzirá fruto a menos que seja pregado com fé. Batalhar pela fé de uma vez por todas confiada aos santos (Judas 3) é importante, mas não é suficiente.

Fé é frutífera, geradora de vida – para que “crendo tenham vida em seu nome.” (João 20:31). Esse é um processo vivo e vibrante. Você está crendo, está recebendo, está conhecendo, está vendo, está permanecendo nEle. Louvado seja Deus!


.

 

veja também