O pastor americano Ed Stetzer explica que a essência do evangelismo nunca deve mudar, mas de acordo com o tempo e com a cultura, surgem novas formas de levar a mensagem da Bíblia as pessoas.
“Evangelismo sempre envolve uma cruz sangrenta e um túmulo vazio. Sempre envolve a morte de Jesus na cruz por nossos pecados. Sem essa mensagem, não há evangelização, pois não há uma boa notícia”, diz Stetzer.
“O evangelismo é transcultural e universal, e perdura ao longo das épocas. Mas o modo como fazemos o evangelismo pode ser impactado pela cultura”, explica o pastor.
Métodos de Evangelismo
O evangelismo sempre irá chamar as pessoas ao arrependimento, seguir a Cristo e nascer de novo pelo poder de Sua Palavra. No entanto, existem diversas metodologias evangelísticas. Veja os métodos listados pelo pastor Ed Stetzer:
Rádio: Há algumas décadas, muitas pessoas foram alcançadas por pregadores de rádio, que foi um método vanguardista.
Ônibus: Nas décadas de 70 e 80, os evangelismos nos ônibus foram um método significativo.
Cruzadas: As cruzadas evangelísticas eram grandes encontros, que normalmente aconteciam nos estádios ou arenas, onde as pessoas pudessem levar seus amigos para ouvir as boas novas do Evangelho. Deus continua a usando reuniões como essas em todo o mundo.
Casas: Eu chamo um pequeno grupo do meu bairro todo domingo à noite. Eu posso não ser capaz de levá-los para uma cruzada do Billy Graham, mas posso convidá-los para minha casa, porque eles já me conhecem e confiam em mim.
“Devemos ser gratos porque mensagem de evangelismo nunca muda, e devemos orar para que nós sejamos sempre sensíveis aos métodos de mudança de evangelismo, para que muitas pessoas tenham a oportunidade de ouvir as boas novas de Jesus Cristo”, finaliza o pastor.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições