O MasterChef, a Elisa, o pote, o pai e Deus

"...Sempre que preciso, basta gritar com a humildade e a certeza de um filho"

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 17 Dezembro de 2014 as 11:50

Elisa_Masterchef

Na noite desta terça-feira, 16 de dezembro, a Band exibiu a final do MasterChef, reality gastronômico da emissora.

Em dos momentos mais tensos do reality, Elisa, uma das finalistas, não conseguia abrir o pote de um dos ingredientes da sua sobremesa. Após algumas tentativas, ela corre desesperada até seu pai e pede: "Pai, abre pra mim, por favor!".

A frase de Elisa e o momento desesperador na corrida contra o tempo ganharam os fãs e se espalharam pela internet.

Edmilson Mendes, pastor da Igreja Adventista da Promessa e colunista do Guiame, escreveu uma breve reflexão sobre a final do MasterChef e como Deus age em nosso favor:

Elisa desesperada, apavorada, angustiada. Tempo terminando e a tampa não abria! Ela simplesmente não conseguia forças para abrir!

Até que, no último momento ela recorreu aquele para o qual seria possível o que para ela era impossível: seu pai. (foto)

Com a força do amor e em fração de segundos ele abriu o pote e ela concluiu sua tarefa para depois se consagrar como a primeira MasterChef do Brasil.

Em todas as nossas lutas, bem ali, com o olhar fixo em nós, torcendo e vibrando, está o nosso Pai e, sempre que preciso, basta gritar com a humildade e a certeza de um filho, pois Ele tornará possível tudo aquilo que para nós parece impossível.


- Edmilson Mendes

 

veja também