"O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos está em você", diz pastor Blaine Cook

O pastor Blaine Cook, do ministério Global Awakening, explica que todos que recebem o Espírito Santo podem caminhar como Jesus Cristo.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quarta-feira, 22 Março de 2017 as 4:54

Pastor Blaine Cook durante ministração na igreja Catedral da Adoração. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)
Pastor Blaine Cook durante ministração na igreja Catedral da Adoração. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Todo aquele que recebe o Espírito Santo, tem a oportunidade de caminhar como Jesus Cristo caminhou enquanto esteve na Terra. Esse foi o cerne da mensagem do pastor Blaine Cook, do ministério Global Awakening, na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Diante de dezenas de pastores e líderes que estavam reunidos na igreja Catedral da Adoração, Cook ilustrou que receber uma capacitação do Espírito Santo é como  se mudar para uma nova casa.

"Quando eu me mudo, a mobília não está no lugar certo, as caixas estão espalhadas por todo lugar, mas eu estou em casa. Com o tempo, tudo vai entrando em ordem. Nós, do corpo de Cristo, amamos organizar tudo antes de qualquer coisa. Mas o Espírito Santo está dizendo: 'Eu só quero que você me dê as boas vindas em sua casa. Vamos gastar um tempo juntos para que a gente possa se conhecer e podemos arrumar juntos a mobília'", disse o pastor.

Cook lembra que os cristãos vivem em uma constante batalha. No entanto, as pessoas costumam escutar mais a voz que as oprime do que a mensagem que as liberta. "Você provavelmente conhece mais a voz do Diabo do que a voz de Deus. Sabe todas aquelas coisas que te colocam para baixo? Todos aqueles pecados passados que voltam à sua memória? Todos os problemas na sua família? O inimigo tem muita alegria de mostrar quão mau você é", alerta o pastor.


Pastor Blaine Cook em oração por uma criança, na igreja Catedral da Adoração. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa) 

A Bíblia Sagrada ensina, no capítulo 12 de Apocalipse, que todo o poder e autoridade foram colocados sobre aqueles que nasceram de novo, acrescenta o pastor. "Deve ser uma ocorrência diária ter a chance de ser as mãos, os olhos, os ouvidos e a boca de Deus. Isso não é difícil. Se fosse difícil, a gente não poderia entrar em Seu Reino", ele afirma. "Você está qualificado, porque Ele te qualifica".

"Os homens do Antigo Testamento viveram numa cultura de visitação do Espírito Santo. Mas você vive numa cultura de habitação do Espírito Santo", Cook acrescenta. "O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos e venceu todos os poderes de Satanás, foi liberado em Atos 2 para estar na sua vida. Quando o Espírito Santo vem sobre você, você tem a oportunidade de caminhar como Jesus caminhou".

Cook também revelou que o segredo da profecia é simplesmente abrir a boca e começar a falar. "É difícil profetizar se você não estiver falando", ele pontuou. "O segredo para trazer pessoas para Cristo é falar com pessoas que não são convertidas. É simples assim. Seja cristão, seja quem você já é. Você sabe mais versículos do que qualquer um por aí. Você já está equipado".


Pastor Blaine Cook faz parte do ministério Global Awakening. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Ele lembra que cada cristão recebeu a função de reconciliar as pessoas com Deus. "Eu não estou falando sobre um programa de evangelismo. Seja simplesmente quem você é. Seja gentil, seja amável, seja generoso. Assim você verá a graça de Deus liberada sobre a sua vida. Assim você verá as coisas impossíveis se tornarem possíveis".

O evento também contou com a presença de alguns pastores da equipe Global Awakening, como Blaine Cook, Kim Maas, Steve e Sally Wilson. Além disso, participaram os pastores locais Josimar Silva, Jailson Andrade e sua esposa, Cleo Rosado.


Pastor Jailson Andrade, líder da igreja Catedral da Adoração, em Sorocaba. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)


Pastor Matheus Melo durante momento de adoração. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)


Pastor Edino Melo, responsável pela coordenação do encontro. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

veja também