O que acontece com quem morre sem ter ouvido o Evangelho? Cientista explica

O cientista cristão Ken Ham citou a Bíblia para explicar este questionamento e afirmou ser responsabilidade dos crentes priorizar a propagação do Evangelho de Cristo.

Fonte: Guiame, com informações da Answers in GenesisAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 12:25
Ken Ham, apologista cristão conhecido por seu famoso blog “Answers in Genesis”. (Foto: Reprodução/YouTube/Ken Ham)
Ken Ham, apologista cristão conhecido por seu famoso blog “Answers in Genesis”. (Foto: Reprodução/YouTube/Ken Ham)

Muito se discute sobre o que acontece na volta de Jesus com os que são salvos pela sua graça. Porém, há décadas os cristãos questionam: “O que acontece com as pessoas que morrem, mas nunca ouviram o Evangelho?”.

O cientista Ken Ham, contou que essa pergunta é pauta inclusive entre as crianças. Para Ken, a Bíblia não diz muito sobre o que acontecerá especificamente com eles. 

Mas, citou a passagem bíblica de 2 Samuel 12:23 e explicou que a Palavra fornece uma dica por meio do comentário de Davi sobre a morte de seu filho: “Eu irei até ele, mas ele não voltará para mim”.

Em relação a ambas as faixas etárias, o cientista afirmou que devemos sempre lembrar o que Abraão disse a Deus em Gênesis 18:25: “Não fará o Juiz de toda a terra o que é justo?”.

Ken disse que a salvação do castigo pelo pecado só é possível por meio da confiança em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

“A Bíblia deixa claro: ‘Não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos’”, declarou ele, citando Atos 4:12.

Sobre os que não ouviram

Em seu blog “Answers in Genesis” (“Respostas em Gênesis”), Ken escreveu que a Bíblia ensina que Deus tornou evidente a todos que Ele é o Criador, em Romanos 1:19-20:

“Pois o que se pode saber sobre Deus é manifesto para eles, porque Deus lhes manifestou. Pois seus atributos invisíveis, a saber, seu poder eterno e sua natureza divina, foram claramente percebidos, desde a criação do mundo, nas coisas que foram feitas. Portanto, não têm desculpa”.

Ele informou que todos os humanos têm consciência e sabem que Deus existe

O apologista cristão falou sobre a forma como Deus revela a verdade aos que a buscam usando o exemplo da rainha de Sabá, em 1 Reis 10:1: “E, ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão acerca do nome do Senhor, veio prová-lo com perguntas difíceis”.

Jesus se referiu à rainha de Sabá como um exemplo de alguém que era pagão, mas reconheceu a verdade de Deus, assim como os líderes religiosos que também ouviram a verdade, porém a rejeitaram.

Ken ressaltou que não há desculpas para nenhum ser humano. 

“Se eles querem luz, Deus lhes dará luz. Essa é a soberania de Deus”, disse ele.

No entanto, Ken relembrou que é responsabilidade dos cristãos assumirem o papel de propagadores do Evangelho de Cristo a toda criatura, assim como descrito em Romanos 10:14-15.

“Devemos sempre fazer tudo o que pudermos para obedecer à grande comissão dada em Mateus 28”, declarou ele.

“Ao sair para cumprir a Grande Comissão, eu o encorajo a se equipar com recursos para que possa responder às perguntas céticas de nossos dias e ter algo que possa dar aos outros depois de uma ótima conversa”, concluiu o cientista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições