“O vazio pode derivar de uma falta de propósito”, diz Nick Vujicic sobre depressão

Nick Vujicic afirmou que trabalhar como voluntário pode aliviar o peso da depressão e ansiedade.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 3 de outubro de 2018 às 20:16
Nick Vujicic aconselhou uma mulher cristã que está enfrentando depressão a ajudar pessoas que também passam por dificuldades por meio do trabalho voluntário. (Foto: Reprodução).
Nick Vujicic aconselhou uma mulher cristã que está enfrentando depressão a ajudar pessoas que também passam por dificuldades por meio do trabalho voluntário. (Foto: Reprodução).

O evangelista Nick Vujicic aconselhou uma cristã a lidar com a depressão por meio do trabalho voluntário. Ele diz que essa é uma forma de se sentir parte do corpo de Cristo. Conhecido por seu trabalho evangelístico pelo mundo, Nick respondeu a uma internauta chamada Yvette, em seu canal do YouTube.

"Sou uma seguidora de Deus. Eu O amo, mas me sinto vazia por dentro e estou lidando com depressão e ansiedade", diz a internauta. O evangelista, que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo com seu testemunho sobre superar dificuldades e confiar em Deus, disse a Yvette que muitas pessoas estão lidando com a mesma coisa que ela.

"Quero que você se desafie. Leia os Salmo 91 pelos próximos 30 dias, em voz alta. Ou o Salmo 73, ou o Salmo 139. Esses são os meus três salmos favoritos que realmente me dão fé. Ao ouvirmos a Palavra de Deus, temos a fé que precisamos", ele aconselhou.

Ele então sugeriu que "o vazio que sentimos pode derivar de uma falta de propósito". Ele desafiou a mulher a ser voluntária em um abrigo, algo que ele disse que também vai fazer em breve, em Los Angeles.

"Apenas vá e fique com eles. Sirva, alimente os famintos, fique com as viúvas, fique com os órfãos. Veja como podemos ajudar um pai adotivo que talvez tenha dois ou três filhos, com comida ou o que quer que seja. Você está permitindo que pais adotivos façam uma pausa", sugeriu Vujicic.

Ajudar quem precisa

Observando que centenas de milhares de crianças nos Estados Unidos estão esperando por um lar adotivo, ele disse a Yvette que talvez ela possa ajudar aqueles que prucuram ajuda. "Nós não temos que reinventar a roda, nós apenas temos que apoiar nossos irmãos e irmãs em suas missões", disse ele.

"À medida que você instiga isso, eu não ficaria surpreso se Deus lhe despertasse para o fato de que você é um membro ativo do corpo de Cristo, e capacitado", ressaltou. Vujicic admitiu no passado que também enfrentou depressão, incluindo pensamentos suicidas em um “vale escuro e profundo”.

Falando em fevereiro com Tim Clinton, presidente da Associação Americana de Conselheiros Cristãos, ele observou que em 2011 ele passou por um "vale muito profundo e escuro por cerca de dois a três meses", onde ele tinha que citar as Escrituras a cada hora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições