Organização cristã vence ação na justiça após ser proibida de realizar estudos bíblicos

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 13 Junho de 2014 as 4:15

Organização cristã vence ação na justiça após ser proibida de realizar estudos bíblicosNa última quinta-feira, 12/06, um centro de um ministério de recursos cristãos recentemente obteve a vitória na justiça contra a cidade de Plano, Texas (EUA). A organização havia sido informada que não poderia mais realizar estudos bíblicos mensais devido a uma lei municipal.

O Centro de Assistência e Recursos Agape recebeu uma carta solicitando que desistisse de atuar na cidade de Plano, indicando que não podia mais manter seus estudos bíblicos mensais em qualquer uma de suas várias casas do ministério, porque o grande encontro violava a lei municipal de que era proibido que oito pessoas ou mais estejam sob o teto de uma mesma casa.

Os estudos bíblicos mensais do Centro e sessões de aconselhamento foram oportunidade de fornecimento de recursos para as mulheres e as crianças carentes.

O Instituto "Liberty" (Liberdade), com a ajuda do advogado Kirte Kinser (de Dallas), enviou uma carta a para Cynthia O'Banner, diretora do departamento de normas de propriedade da cidade de Plano (TX), argumentando que a cidade estava violando a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa e de Uso da Terra federal da Constituição do Texas ao ordenar que Centro Agape cessasse seus estudos bíblicos mensais.

"É ilegal e injusta que a cidade de Plano de proíba o ministério de Recursos e Assistência Agape de cumprir a sua vocação para servir as mulheres e crianças locais em crise. Estamos esperançosos de que a cidade de Plano retire sua proibição ilegal e que nenhuma outra ação legal seja necessária. Esta é uma violação escandalosa da liberdade religiosa do nosso cliente", disse ", Hiram Sasser, diretor do Instituto Liberty.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também