"Os cristãos devem escolher o martírio e não negar sua fé", diz Franklin Graham

Um dos casos lembrados por Graham foi o do Pastor Saeed Abedini, preso em razão de sua fé cristã, no Irã.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 18 Dezembro de 2014 as 4:38

"Os cristãos devem escolher o martírio, em vez de negar a fé", diz Franklin GrahamEvangelista e fundador da missão "Samaritan's Purse", o pastor Franklin Graham foi um dos convidados a participar do programa "The Kelly's File", na Fox News.

Ao ser questionado sobre a situação dos cristãos no Iraque e em outras partes do Oriente Médio, Graham comentou a perseguição generalizada que enfrentada por aqueles que têm se negado à converterem-se ao islamismo.

Um dos casos lembrados por Graham foi o do Pastor Saeed Abedini, preso em razão de sua fé cristã, no Irã.

O evangelista também destacou que "os cristãos não são apenas um alvo, mas estão sendo massacrados. Mulheres geralmente são estupradas por soldados, os homens são executados / fuzilados na frente de suas famílias. Isso acontece todos os dias..."

Questionado se os cristãos deveriam reconsiderar e dizer o que os terroristas querem ouvir [negar sua fé cristã e declarar a fé islâmica] a fim de preservar suas vidas, Graham disse afirmou que isto não deve ser feito.

"Os cristãos foram martirizados séculos atrás, no império romano, quando eram devorados pelos leões. Nós estaríamos traindo cada pessoa que se encontrava lá, por sua fé, que defendeu a Jesus Cristo, se fizéssemos o que os terroristas querem... eu acho que nós tomaremos uma posição em favor da nossa fé", disse.

Com informações do Christian Today

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também