Papa Francisco acredita que lhe restam mais dois ou três anos de vida

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 19 Agosto de 2014 as 10:32

Papa Francisco acredita que lhe restam mais dois ou três anos de vidaNa última segunda-feira, o Papa Francisco conversou com jornalistas em uma coletiva de imprensa, realizada, logo após o seu retorno da viagem à Coreia do Sul. Durante a sessão, o líder revelou que acredita que lhe restam apenas dois ou três anos de vida.

"Eu tento pensar em meus pecados, meus erros, para não se tornar orgulhoso. Porque eu sei que vai durar apenas um curto período de tempo. Dois ou três anos e depois vou embora para a casa do Pai", afirmou.

Francisco está com 77 anos, mas tem chamado a atenção de muitos cristãos e não-cristãos por buscar a quebra de diversos "paradigmas" do vaticano.

Apesar de já ser considerado um dos mais ativos entre os que já ocuparam este cargo, o Papa disse não descarta a possibilidade de se aposentar, caso as limitações físicas / mentais exijam isso.

Segundo Francisco, "há 60 anos, era praticamente impossível um bispo católico se aposentar, mas hoje em dia é comum".

Devido a uma infecção grave, o Papa argentino teve que retirar um de seus pulmões, durante a adolescência. Porém, segundo ele, há outras limitações físicas além desta, como doenças que atacam os nervos e, de vez em quando, precisam ser tratadas com mate.

Com informações do Daily Mail / Terra

veja também