Para britânicos, a Bíblia é considerada mais valiosa do que a teoria do evolucionismo, diz pesquisa

"Nós não ficamos muito surpresos com os resultados, apenas intrigados pela ciência e religião serem percebidas como as forças mais importantes na sociedade de hoje", afirma estudioso.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 14 Novembro de 2014 as 8:46

Em uma pesquisa feita na Inglaterra, 37% dos entrevistados consideram a Bíblia mais valiosa do que a teoria da origem das espécies, que receberam 35% dos votos.

Realizada pela YouGov, em nome da Sociedade Folio, a pesquisa teve participação de 2.044 adultos britânicos, que escolheram a Bíblia quando foram questionados sobre qual o livro "mais valioso para a humanidade", deixando de lado os livros de teoria científica como “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin e “1984” de George Orwell.

"Nós não ficamos muito surpresos com os resultados, apenas intrigados pela ciência e religião serem percebidas como as forças mais importantes na sociedade de hoje," diz Tom Walker, diretor editorial no Sociedade Folio. "Eu estava esperando mais ficções e filosofia clássica, mas em muitos aspectos, o top 10 mostra um equilíbrio de ideias que são mais valiosas para a compreensão do nosso mundo."

Os entrevistados receberam nomes de 30 livros, tanto de ficção como não-ficção, e escolheram três livros como sendo "os mais valiosos", de acordo com a publicação britânica The Guardian.

Os 10 melhores livros, por ordem de um a 10, foram: A Bíblia; A Origem das Espécies, Uma Breve História do Tempo; Relatividade; 1984; Philosophiae Naturalis Principia Mathematica de Isaac Newton; To Kill A Mockingbird; o Alcorão; A Riqueza das Nações de Adam Smith; e The Double Helix por James Watson.

Andrew Hood, diretor de comunicação da Sociedade Bíblica Americana, disse que estavam "muito satisfeitos em ver que a Bíblia foi escolhida" por britânicos como o livro mais valioso.

"Em 2014, 79% dos entrevistados disseram acreditar que a Bíblia é sagrada. 56% dos americanos acreditam que a Bíblia é a palavra real ou inspirada de Deus, e 50% acreditam que a Bíblia contém tudo o que uma pessoa precisa saber para viver uma vida significativa ", disse Hood. "Embora ainda não tenhamos perguntado sobre a Bíblia em comparação com outros livros, em termos de seu valor para a humanidade, sabemos que cerca de 50% dos americanos acreditam que a Bíblia tem pouca influência na sociedade."

Com informações de The Christian Post / www.guiame.com.br

veja também