Páscoa estimula emissoras internacionais a exibirem séries e documentários sobre Jesus Cristo

A exibição de diversos filmes, séries e documentários está programada para o período da quaresma, que vai desde o carnaval até a Páscoa em emissoras como CNN e National Geographic.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 19 Fevereiro de 2015 as 2:17

A crescente procura por temas bíblicos aliados às mídias e ao entretenimento já não é mais novidade, seja para espectadores, emissoras de TV ou produtores de cinema. Com a aproximação da Páscoa, este fato se torna ainda mais evidente e as emissoras internacionais CNN e National Geographic têm se preparado para atender a esta significativa demanda.

A exibição de diversos filmes, séries e documentários está programada para o período da quaresma, que vai desde o carnaval até a Páscoa.

Entre as programações listadas para este perfil, estão o documentário "Fiding Jesus" ("Encontrando Jesus") e as séries "Killing Jesus" ("Matando Jesus") e "A.D.: The Biblie Continues" ("A.D.: A Bíblia Continua").

Confira abaixo as descrições de cada uma delas e os seus respectivos trailers (em inglês):

"Finding Jesus"
A primeira na mesa de materiais bíblicos da CNN para este ano é uma série produzida pela própria CNN, com estréia programada para o domingo, 1 de março, às 21h (horário dos EUA).

Segundo a própria CNN informou, "A série conta com as últimas pesquisas científicas e arqueológicas junto com um painel de primeira classe de contribuintes que irá fornecer comentários de especialistas e investigar a autenticidade dos seis objetos que poderiam lançar um novo olhar sobre Jesus Cristo".

Quais são esses seis objetos do programa CNN promete explorar? De acordo com o livro por trás da série, "Encontrando Jesus: Fé, Fato, Falsificação", há seis objetos sagrados que contam a história notável dos Evangelhos, os itens principais incluem os supostos restos mortais de João Batista. Restos do profeta teriam sido encontrado entre as ruínas de uma igreja búlgara, em 2010.

Confira o trailer: 

"Killing Jesus"
A seguir, em 29 de março, estréia a "Killing Jesus". Uma produção do National Geographic Channel . A produção é baseada no livro best-seller escrito por Bill O'Reilly e Martin Dugard.

Segundo a equipe de "Killing Jesus": "Esta é uma história que quase todo mundo conhece, com mais de 2,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo a seguir os ensinamentos e princípios de Jesus de Nazaré. Mas os detalhes históricos íntimos de sua vida e os conluios políticos que levaram à sua morte brutal trazem um contexto intrigante para a história familiar".

A série propõe mergulhar profundamente no interior do relato histórico de como a mensagem e pregações de Jesus levaram à sua perseguição e execução por um grupo de conspiradores que o viam como uma ameaça ao seu poder.

O programa vai ao ar às 20h (horário dos EUA), e será acessível aos espectadores em 171 países e em 45 idiomas. "Killing Jesus" também vai ao ar em espanhol no Nat Geo Mundo.

Confira o trailer:

veja também