Pastor aponta sinais de avivamento enquanto perseguição religiosa se intensifica, na Índia

Durante anos, o pastor Sam plantou igrejas e realizou projetos sociais na Índia. Ele acredita que um grande avivamento está prestes a chegar no país.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Terça-feira, 4 Abril de 2017 as 1

A Índia está classificada como o 15º pior país para um crente morar. (Foto: Reuters).
A Índia está classificada como o 15º pior país para um crente morar. (Foto: Reuters).

Quando mais a perseguição religiosa se eleva na Índia, este pastor diz que vê sinais de avivamento. Sam - cujo nome foi mudado para proteger sua identidade - lidera o Centro de Renascimento no sul da Índia. Quando ele era apenas uma criança, seu pai dedicou a ele e a seus quatro irmãos os cinco continentes para que orassem.

Durante anos, Sam ajudou os pobres, incentivou o avivamento em seu país e plantou igrejas. Mas esses trabalhos estão se tornando mais difíceis. A perseguição indiana contra os cristãos aumentou nos últimos dois anos. A Índia está classificada como o 15º pior país para um crente morar, de acordo com a lista do Ministério Portas Abertas.

Alguns líderes do governo começaram a adotar um tom mais hostil em relação ao cristianismo, encorajando o público a uma ação radical. No início deste ano, um evangelista cristão chamado K.A. Swamy foi espancado em Hyderabad por distribuir Bíblias. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e entrou em coma.

"Agora, temos um governo que é radicalmente hindu, e a perseguição está aumentando", disse Sam. "Os pastores estão sendo espancados, as igrejas estão sendo queimadas", salientou. Mas esta perseguição não impede Sam de proclamar que o avivamento está chegando na Índia, Estados Unidos e todo o mundo.

Ondas de avivamento

Em 1997, um pastor australiano disse a Sam: "Grandes ondas estão vindo em sua direção". Sam acredita que esta é uma promessa a ser cumprida. "Eu esperei por muitos anos, mas eu sinto que é hora", disse. "Eu sinto que as ondas de avivamento estão prestes a inundar a Índia, e tudo isso mudará a história da igreja", ressaltou.

Sam define o avivamento como uma "visitação do Espírito de Deus sobre a Igreja que resulta em conversões em massa". Ele acredita que uma colheita contínua de almas é um componente-chave do avivamento. Na Índia, apenas 2,3% dos 1,2 bilhão de cidadãos do país são cristãos.

Em 1981, o pai de Sam, Jacob, diz que Deus havia dito: "Haveria chamas de fogo de avivamento nos últimos dias, e você terá uma parte nesse renascimento global".

Agora Sam diz que ele está vendo que a profecia está chegando ao cumprimento, através de sinais incríveis e maravilhas onde quer que vá. Ele viu uma cruz de fogo aparecer no telhado durante a conferência de um pastor em Hatton, Sri Lanka, em 2015. Uma pomba branca apareceu durante a adoração na Índia. Quando Sam falou em uma igreja de Nova York, a multidão sentiu a chuva cair - mas a igreja estava completamente seca.

"Nos últimos oito anos, Deus tem nos preparado para o avivamento", disse o pastor. "Essa velha profecia veio à superfície, e nós temos trabalhado com muitas igrejas e pastores. Mais de 15 mil igrejas em diferentes épocas nos últimos dois anos estão se reunindo para orar pelo avivamento. Sentimos que este é o momento. Este é o momento", finalizou.

veja também