Pastor apresenta aplicativo que revela o som das estrelas em adoração a Deus

“Deus não está de boca aberta para o que fazemos, porque Ele tem toda a sinfonia do universo”, afirma o pastor Louie Giglio, após estudo do som de estrelas.

fonte: Guiame

Atualizado: Sábado, 13 Setembro de 2014 as 5:35

Você já imaginou se por apenas um segundo pudesse ouvir o mesmo som que Deus escuta de seu ‘alto e sublime trono’? Louie Giglio, pastor da igreja Passion City, em Atlanta, chegou perto disso. Seu amigo desenvolveu um aplicativo que unia diversos sons emitidos por criaturas de Deus, sobrepondo os sons de estrelas, baleias e do homem, interpretado pelo cantor Chris Tomlin com a música ‘How Great Is Our God’, conhecida no Brasil pela versão ‘Quão Grande é o Meu Deus’.

“Tenho confiança em tudo o que temos feito em adoração através da música, mas eu acho que não fazemos a mínima ideia da expansão contínua do louvor que cerca o trono do nosso Deus. Deus não está de boca aberta para o que fazemos, porque Ele tem toda a sinfonia do universo, maior do que podemos imaginar”, afirma Giglio. Todo o estudo feito pelo pastor Giglio é baseado no Salmos 148, que convoca toda a criação a adorar a Deus.

De onde vem o som das estrelas?

Giglio estudou o o som de algumas estrelas, dentre elas está a estrela ‘Pulsar de Vela’, que é formada por nêutrons, possui cerca de 12 quilômetros de diâmetro, e uma rotação de 11 vezes por segundo. A medida que acontece essa rotação, uma frequência de rádio é emitida. Telescópios eletromagnéticos capturaram o som dessa estrela, que é parecido com batidas de um Código Morse.

A constelação 47 tuc, também estudada por Giglio, está há uma distância de mais de 17 mil anos-luz da terra. Em fotos registradas por telescópios, a constelação aparenta ser um aglomerado de diamantes. O pastor Giglio captou dentro dela, o som de 23 estrelas pulsar do tipo milissegundo.

 

 

Assista o resultado da união de sons feita por Louie Giglio:

 

veja também