Pastor batiza quase 300 pessoas em área hostil do México

O líder espiritual está entre os 170 pastores distritais do México e da Jamaica que batizaram coletivamente 20.920 pessoas em 2015.

fonte: Guiame, com informações do site Notícias Adventistas

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2016 as 11:24

Pineda afirma que 42 pessoas se uniram à igreja apenas como resultado dos programas. (Foto: ASN)
Pineda afirma que 42 pessoas se uniram à igreja apenas como resultado dos programas. (Foto: ASN)

O pastor Johan Pineda batizou 296 pessoas em 2015. Esse número é maior do que de qualquer outro pastor distrital adventista do sétimo dia na Jamaica, no México e na América Central. Com 31 anos, ele supervisiona 26 igrejas e 10 pequenas congregações ou grupos, em Ocosingo, Chiapas, uma das regiões do México mais intolerantes religiosamente.

Para compartilhar o evangelho de forma ativa, Pineda acredita que o trabalho missionário é uma questão de encorajar mais de 1.100 membros sob seus cuidados de forma criativa. “Deus abriu o caminho para chegar a estas áreas onde a perseguição e até assassinatos ocorreram no passado por causa da intolerância religiosa”, explica ele.

O líder espiritual está entre os 170 pastores distritais do México e da Jamaica que batizaram coletivamente 20.920 pessoas em 2015 e foram homenageados durante uma conferência em Riviera Maya, que lançou a iniciativa evangelística “Senhor, Transforma-me” da Divisão Interamericana, sede administrativa da Igreja para a América Central.

Propósito

O objetivo é encorajar os líderes e membros a buscar uma transformação espiritual em Jesus por meio do estudo diário da Bíblia, da oração e de compartilhar Jesus ativamente com os vizinhos.

De acordo com o pastor, a iniciativa, que complementa o “Envolvimento Total de Membros”, programa da Igreja mundial, confirma um caminho que tem perseguido em seu distrito durante os últimos oito anos. “Este aspecto de uma transformação em Jesus é importante para nos guiar como líderes e outros a aceitar o desafio de compartilhar o evangelho”, destaca.

Entenda o Projeto

O plano de evangelismo consiste em duas partes. A primeira é treinar os membros para usar seus talentos. A segunda é mover-se em conjunto com seus anciãos da igreja na implementação de estratégias de evangelismo anuais, garantindo que os membros atuais e os novos aprendam as doutrinas, além de integrar todos os ministérios e departamentos da igreja local para se concentrar em um objetivo: preparar as pessoas para a vida eterna.

Um bom avanço é que seu distrito de igrejas inclui congregações que falam diversos dialetos e várias pessoas que se converteram de outras religiões. Só neste ano, 95 antenas de TV foram instaladas em todas as congregações que ele pastoreia, bem como em várias empresas, residências, para que as pessoas possam assistir às transmissões da Esperanza TV e da 3ABN Latino do Hope Channel diariamente.

Engajamento

Pineda afirma que 42 pessoas se uniram à igreja apenas como resultado dos programas. Seu objetivo geral é atingir 400 pessoas com o evangelho neste ano, e até agora ele batizou 216 novos crentes desde janeiro.

“A chave para o sucesso no meu distrito tem sido procurar um relacionamento diário com Cristo, trabalhar duro na condução de um plano de evangelismo, liderar pelo exemplo e conseguir envolver os membros em compartilhar Jesus”, conta.

veja também