Pastor batiza sua irmã após 15 anos orando por sua conversão

Com uma vida desregrada, passando por abuso em seu casamento, uso de cocaína e até uma prisão, Vicky C. Vasquez decidiu entregar sua vida a Jesus.

Fonte: Guiame, com informações do AG NewsAtualizado: sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 13:21
JJ Vasquez durante batismo da irmã Vicky. (Foto: Reprodução / AG News)
JJ Vasquez durante batismo da irmã Vicky. (Foto: Reprodução / AG News)

Vicky C. Vasquez conta que um filme passou em sua mente, quando estava a caminho da Journey Church, onde sua vida entraria em uma nova jornada literalmente.

Ela começou a relembrar sua vida com o marido gritando com ela, dizendo-lhe para não ir à igreja em Winter Haven, na Flórida. Ela relembrou o abuso em seu casamento, a cocaína, a dança exótica e seu breve período na prisão.

Ao mesmo tempo, uma voz inflexível em sua cabeça que gritava que ela nunca seria suficiente. Ela havia falhado com sua família. Ela envergonhou seus pais que a criaram para amar a Jesus.

Mas o amor de Deus por Vicky a fez ouvir uma voz diferente, um sussurro, que a perguntava: “Você está pronta? Você vai me deixar entrar?”.

Vicky conta que, naquele momento, uma determinação a dominou, e ela se propôs a chegar à igreja.

Impedimentos

Vicky relata que a caminho da igreja, de repente, seu carro começou a balançar de um lado para o outro. Ela verificou seu painel e não havia problemas. Ela tinha um tanque de gasolina cheio. Mas algo estava acontecendo. Ela entendeu que havia uma luta espiritual para que ela não chegasse à igreja.

Ela conta começou a repreender o inimigo em voz alta. “Estou cansada de você ganhar, Satanás”, ela gritou. “Isto tem que parar! Eu preciso da vitória. Jesus, eu preciso de você!”.

Imediatamente, o carro parou de balançar e Vicky parou no estacionamento da igreja.

Entregando-se a Jesus

Com uma respiração profunda, ela entrou na igreja que seu irmão mais velho, JJ Vasquez, havia plantado cinco anos antes, em 2014.

Vicky se sentou na primeira fila e absorveu cada palavra. Ela diz que sentiu como se o sermão falasse diretamente ao seu coração. Quando JJ concluiu sua pregação e fez um convite para a salvação, Vicky levantou sua mão rapidamente, entregando-se a Jesus.

Quando JJ olhou para baixo do púlpito naquele domingo e viu a mão de sua irmã levantada para receber a salvação, ele engasgou. As palavras que sempre vinham naturalmente ficaram presas em sua garganta enquanto ele olhava fixamente para Vicky. Chorando, ele encaminhou sua irmã e outros na igreja para a oração do arrependimento e renúncia do pecado.

Jejum e oração

JJ conta que ao refletir sobre aquele encontro, alguns dias antes a Journey Church encerrou 21 dias de oração e jejum. Ele diz que o nome de sua irmã estava no topo de sua lista de orações por uma década e meia.

“Foram 15 anos de oração e esperança e fé e antecipação em um momento”, diz JJ, um orador de destaque no Conselho Geral do ano passado em Orlando.

“Foram 15 anos de dor, vendo ela tomar um caminho que não era o melhor de Deus para sua vida. Louvado seja Deus que Ele tinha outro plano.”

Hoje, JJ, que também atua como coordenador de desenvolvimento da Rede de Multiplicação da Igreja Assembleias de Deus, mantém Vicky em sua lista de oração com uma linha em seu nome. É um testemunho da resposta à oração de longo prazo e um lembrete de que as pessoas que podem parecer irredimíveis estão ao alcance de Deus.

“Uma das razões pelas quais Deus nos pede para orar por coisas, e talvez por que oramos por elas por tanto tempo, é porque valorizamos o resultado quando isso acontece”, diz JJ, 35. “As coisas que Deus deposita em seu coração para orar pois pode ser profético, e quando você é persistente, você vê a conexão entre sua oração e a bondade de Deus.”

Superações pela fé

JJ e sua esposa, Liz, tiveram que confiar na força de Deus para passar por mais de uma ocasião. Eles sofreram uma perda trágica em 2015 com a morte de seu filho recém-nascido Journey devido a problemas cardíacos e renais.

Desde a salvação de Vicky, sua vida foi transformada para sempre. Ela começou a trazer seus cinco filhos para a igreja e repetidamente se entregou ao processo de mudança pelo qual Deus a guiou. Seus antigos modos de vida não desapareceram da noite para o dia, mas ela diz que seu quebrantamento se tornou um mosaico da redenção e fidelidade de Deus.

Vicky, 31 anos, agora é parte integrante da Journey Church, que tem uma frequência semanal de mais de 1.000 pessoas. Ela está envolvida em equipes de serviço, pequenos grupos e na equipe de adoração.

Ela liderou a classe de estudo bíblico, um currículo de 12 semanas que busca quebrar as amarras e ensina as pessoas a construir um relacionamento com Cristo.

Em última análise, Vicky diz que é grata pela obra redentora de Jesus e pela graça que encontrou por meio de sua família e igreja. Ela espera que seu testemunho possa servir como um lembrete de que ninguém está perdido demais para Deus.

“Uma das maiores mentiras que Satanás pode lhe contar é que você está muito longe”, diz Vicky. “Eu acreditei nisso por anos, e minha vida descarrilou. Seu quebrantamento não o desqualifica para a liberdade que Jesus dá gratuitamente. Minha história é confusa, mas minha esperança é que mostre a outras pessoas que os braços de Jesus ainda estão abertos para elas.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições