Pastor Billy Graham: "Quando Deus nos diz 'não', Ele quer nos proteger do perigo"

Em um de seus textos, o pastor respondeu ao questionamento de uma moça que lhe lhe perguntou sobre o amor de Deus e quando a resposta às orações é negativa.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 22 Abril de 2015 as 3:27

Billy Graham está atualmente com 96 anos e ainda é considerado um dos maiores evangelistas dos últimos tempos.
Billy Graham está atualmente com 96 anos e ainda é considerado um dos maiores evangelistas dos últimos tempos.

Em um de seus recém-divulgados textos para a coluna "Minha resposta", o evangelista de renome mundial Billy Graham respondeu a um questionamento sobre o fato de Deus às vezes dizer "não" a certos pedidos de oração, mesmo que Ele ame todos os Seus filhos.

"Querido Billy Graham: Eu sei que às vezes Deus diz 'não' quando pedimos algo em nossas orações, mas se Ele realmente nos ama, não deveria sempre responder às nossas orações com um 'sim'?", diz a mensagem de uma mulher identificada apenas por suas iniciais "G.H.".

O pastor de 96 anos anos de idade, fundador da Associação Evangelística Billy Graham, respondeu ao questionamento, fazendo uma comparação entre Deus e Sua negação de alguns pedidos de oração a um pai que diz 'não' quando seus filhos pedem por algo que não estão autorizados a fazer, ou seja, algo que não é seguro.

"Deixe-me assegurar-lhe que Deus nos ama, e precisamente porque Ele nos ama, Ele às vezes diz 'não' ao que nós pedimos em nossas orações", escreveu Graham. "Deixe-me explicar-lhe desta maneira: Em outros lugares em sua carta, você menciona que você e seu marido têm dois filhos. Você dá a eles tudo o que eles pedem? Ou se eles querem fazer algo que você sabe que é perigoso, você os deixa fazerem mesmo assim?", questionou o pastor em sua resposta.

"Não, claro que não. E a razão é porque você os ama e não quer que nada de ruim aconteça a eles", continuou Graham. "Parte de sua responsabilidade como um pai é proteger seus filhos do mal, mesmo que às vezes, isso signifique dizer 'não".

Graham explicou ainda que Deus é muito parecido com a mãe protetora ou pai e quer manter seus filhos longe do perigo.

"Embora uma pessoa não veja as conseqüências de seus desejos durante a oração, Deus é onisciente, quando se trata do que é melhor para seus filhos", Graham afirmou.

"De uma forma muito maior, Deus nos ama e sabe o que é melhor para nós. Muito mais do que fazemos e porque Ele quer nos manter longe de muitos danos, ele às vezes diz 'não", afirmou Graham. "Quando olho para trás na minha vida, eu sei que às vezes Deus disse 'não' para coisas que eu pedi a Ele. Para ser honesto, muitas vezes eu fiquei desapontado. Mas depois eu percebi que Deus sabia o que estava fazendo, e por dizer 'não' Ele me manteve longe de danos".

Graham abordou uma questão semelhante em uma de suas colunas publicadas por volta do final de março. Ele explicou que, quando Deus diz não a um pedido de oração, a pessoa deve parar de pedir a Deus que Ele torne este desejo uma realidade.

"Mas às vezes Deus responde às nossas orações com um definitivo não, e quando esse é o caso, não devemos nos manter implorando-Lhe ou exigindo que ele nos dê um sim", afirmou Graham. "Como você pode saber se Deus disse não à sua oração? Comece perguntando-se por que você fez essa oração. Você honestamente está buscando a vontade de Deus nesta situação, ou você está apenas preocupado consigo mesmo?".

"Deus não prometeu responder a cada oração que fizermos", acrescentou Graham. "Ele prometeu apenas responder àqueles que estão de acordo com a Sua vontade. A Bíblia diz: 'Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve' (1 João 5: 14)"

Graham também escreveu que a oração é "um dos nossos maiores privilégios", mas isso não significa que ela abre a porta para Deus para atender às solicitações terrestres de todos.

veja também