Pastor comemora seu aniversário realizando 20 casamentos homossexuais, na Flórida

"Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ter conseguido", disse Jim Merritt, pastor chefe da Igreja Metropolitana Cruz Santa.

fonte: Guiame, com informações de Huffington Post

Atualizado: Sexta-feira, 9 Janeiro de 2015 as 9:15

 

A celebração de casamentos homossexuais em igrejas da Flórida, EUA, foi aprovada judicialmente. Em comemoração a nova lei e ao seu aniversário, o pastor Jim Merritt supervisionou 20 casamentos gays, além de se casar com seu parceiro de longa data, Al Leach.

A decisão entrou em vigor nesta terça-feira (06) e Merritt, que é pastor chefe da Igreja Metropolitana Cruz Santa (em tradução livre), comemorou o dia realizando cerimônias de casamento com a ajuda dos diáconos da igreja.

"Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ter conseguido", disse Merritt. “Al e eu estamos juntos há mais de 20 anos. Para nós, alcançar a igualdade no casamento dentro da igreja foi um momento de muita alegria.”

Casamentos com pessoas do mesmo sexo ocorreram em todo o Estado da Flórida na terça-feira. Merritt disse que sua igreja recebeu ameaças de protestos nos dias que antecederam as cerimônias. Ele também disse estar preocupado com sua própria segurança se os casamentos continuarem. "Eu tenho que ter cuidado com a minha própria segurança durante os períodos de grande repercussão", disse o pastor.

Merritt e Leach deixarão a igreja por duas semanas, para uma espécie de viagem de “lua-de-mel”. Quando retornarem, o pastor contou que ele tem, pelo menos, dois casamentos por semana reservados para o próximo ano.

veja também