Pastor da Hillsong Church esclarece em nota oficial que casal gay não lidera o coral da igreja em NY

De acordo com Houston, que atua na sede da Hillsong, Sydney, Austrália, não houve nenhuma mudança em relação a posição do ministério Hillsong sobre a homossexualidade e o casamento gay.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2015 as 12:55

 


Pastor Brian Houston durante a conferência de 2014 da Hillsong em Nova York, no Madison Square Garden. (Foto: Hillsong Church)

 

Pastor fundador da Hillsong Church, Brian Houston publicou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (4) esclarecendo que os boatos de que um casal gay faz parte da liderança do coral da igreja, no templo de Nova Iorque, não procedem.

De acordo com Houston, que atua na sede da Hillsong em Sydney, capital da Austrália, não houve nenhuma mudança em relação a posição do ministério Hillsong sobre a homossexualidade e o casamento gay. A visão da igreja sobre o assunto está alinhada com o que dizem as Escrituras. Ele ainda relembrou as declarações que ele deu ano passado, onde destacou que os princípios bíblicos são imutáveis.

Confira a nota oficial, logo abaixo:

 

"Quero corrigir relatos de que a igreja Hillsong tem "um casal assumidamente homossexual" em nosso coral da sede de Nova York.

A posição da Hillsong sobre a homossexualidade e o casamento gay não mudou e ainda é consistentemente de acordo com as Escrituras.

Como já afirmei anteriormente, eu acredito que a as cartas de paulo são claras com relação a este assunto.

Vários meses atrás, um de nossos diretores do coro fez uma declaração pública inesperada sobre o seu noivado com um homem, que também chegou a cantar em nosso coral. Foi uma completa surpresa para nós também.

Entendo que desde então, eles não tenham mais se envolvido em qualquer liderança ministerial ativamente, desde então.

Dito isso, nós ainda o amamos e reconhecemos que eles - como todos nós - estão em uma viagem, e nosso papel como uma igreja é ajuda-los nesta jornada com graça e compaixão".

 

Antes de ser divulgada nota oficial sobre o assunto, uma postagem feita em espanhol pelo perfil oficial da Hillsong no Twitter nesta terça, também esclareceu o posicionamento da igreja sobre a homossexualidade. A Hillsong São Paulo reproduziu a declaração em português, conforme imagem abaixo.

 

veja também