Pastor da Hillsong pede que cristãos não se abalem com más notícias: "Jesus triunfa sobre tudo"

"Tenha em seu coração que mesmo que todos os outros se sintam abalados, nós temos o direito de permanecer naquilo que Deus diz", afirmou o pastor Carl Lentz, da Hillsong Nova York.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 5 Janeiro de 2017 as 3:49

Carl Lentz é pastor da Hillsong em Nova York. (Foto: Charisma News)
Carl Lentz é pastor da Hillsong em Nova York. (Foto: Charisma News)

O pastor Carl Lentz, da Hillsong Nova York, reconheceu que muitos estão abalados pelas tragédias e calamidades época em que vivemos, mas os cristãos não precisam se alarmar.

Em um video publicado na página do Facebook de Brian Houston - pastor sênior e fundador global da Igreja Hillsong - Lentz aparece nas primeiras imagens, citando um de seus versículos favoritos da Bíblia: Salmos 112:6. O versículo diz: "O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele". O vídeo publicado na página do Facebook de Houston marcou o primeiro dia uma iniciativa de Ano Novo nas mídias sociais que Lentz está promovendo. O projeto é intitulado "Louve ao Senhor" (#2017Abençoado).

"A razão pela qual eu amo isso [passagem bíblica] é porque agora tudo que você vai ver nos jornais serão más notícias e como resultado você também verá muitas pessoas que abaladas. Mas o que eu amo sobre Jesus e especificamente falando em dar-Lhe louvor e adoração é que Ele te lembra de quem está no comando e te lembra que a história cristã não é como o último capítulo de uma série, que sempre deixa todos na expectativa", explicou Lentz.

O pastor nascido na Virgínia (EUA) comparou a bênção que é desenvolver uma vida cristã a alguém que sabe o fim de um filme de suspense, enquanto todo mundo está perdendo o fôlego a até a conclusão do filme.

"Para mim, é isto que a adoração faz, é isto que o louvor faz: nos lembram que esta terra será abalada, a política será abalada, sua situação financeira pode ser abalada, você pode até ir ao médico e ele pode te dar um diagnóstico ruim, mas se você souber que sua esperança e confiança estão no Senhor, você não será abalado", ele continuou.

"Eu vou orar hoje para que Deus me lembre que eu não tenho que me sentir abalado, mesmo quando todo mundo estiver. Quando eu vejo uma má notícia, conheço o fim da boa história. Quando eu encontro uma palavra má, também conheço a melhor Palavra: é Jesus e ele triunfa sobre tudo", acrescentou.

O pastor também reforçou que a vida cristã traz segurança em meio à tribulação.

"Tenha em seu coração que mesmo que todos os outros se sintam abalados pelo que eles estão vendo, temos o direito de permanecer naquilo que Deus diz. Essa é uma maneira melhor de viver", concluiu.

A Hillsong cresceu a partir de uma única igreja no subúrbio de Sydney, na Austrália, fundada em 1983 e se tornou um ministério internacional, que agora se estende a cidades em cinco continentes, incluindo Londres, Paris, São Paulo, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Phoenix.

 

veja também