Pastor da IURD, George Hilton será o novo ministro dos esportes

Ativo nas redes sociais, Hilton também é considerado um deputado de boas relações pessoais e bom articulador político.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 10:23

Pastor da IURD, George Hilton será o novo ministro dos esportesNa última terça-feira, 23/12, foi confirmada a informação de que Aldo Rebelo (PCdoB) irá deixar o Ministério do Esporte para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia. O seu sucessor será o deputado federal George Hilton (PRB) - apresentador de TV e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Apesar de ter nascido em Alagoinhas (BA), firmou-se em Minas Gerais, Estado o qual representa na Câmara Federal e cumpre o seu terceiro mandato.

Hilton é considerado um deputado de boas relações pessoais e bom articulador político. Chegou a integrar comissões de Constituição e Justiça, de Minas e Energia, de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Cultura e de Educação.

Porém um escândalo envolvendo o seu nome tem vindo à tona com sua nomeação. Em 2005, o parlamentar foi flagrado no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, carregando 11 malas de dinheiro, junto ao então vereador Carlos Henrique Silva (PL-MG).

Interatividade
George Hilton se mostra ativo nas redes sociais. No dia em que foi nomeado, chegou a parafrasear o Salmo 20:7 em sua página oficial do Facebook.

"Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus. Eles tropeçarão e cairão, mas nós nos levantaremos e ficaremos firmes", compartilhou.

Hilton também tem-se mostrado um militante contra algumas questões que ferem os Direitos da Família, como a ideologia de gênero, que segundo ele, "certamente entraria em conflito com aquilo que acreditamos ser sagrado e que está na constituição".

A princípio, George Hilton assumirá o cargo, com a missão de coordenar a organização das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Com informações do Terra

 

veja também