Pastor é assassinado durante culto, na Bahia

O crime ocorreu dentro do templo da igreja, quando dois homens armados e encapuzados entraram no local.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Quinta-feira, 12 Fevereiro de 2015 as 10:11

Na noite da última terça-feira, 10/02, um pastor foi morto a tiros, enquanto celebrava um culto, na Igreja Batista Kairós, em Cruz das Almas (BA).

O crime ocorreu dentro do templo da igreja, quando dois homens armados e encapuzados entraram no local.

"Eles [suspeitos] entraram na igreja e mandaram que o pastor calasse a boca. O pastor, então, pediu que os rapazes se retirassem, em nome de Deus. Logo em seguida, os elementos deram coronhadas no pastor e depois descarregaram as duas armas atirando nele até a morte", relatou Ívia Vidal, delegada titular da unidade policial.

Ela ainda informou que os suspeitos tentaram atirar contra os fiéis que estavam presentes no culto, mas as armas não funcionaram.

"Eles viraram as armas para os fiéis e tentaram atirar, mas a munição velha deu defeito. De tanto apertarem a arma para atirarem contra os fiéis, um disparo atingiu de raspão a perna de uma fiel de 50 anos", disse.

Identificado como José Cândido Lima, o pastor não resistiu e morreu no local do crime.

Segundo a polícia, o motivo da ação criminosa ainda é desconhecido.

Segundoi testemunhas, a família do pastor reside atualmente no estado do Ceará e já estava se preparando para morar com ele na Bahia. José Cândido Lima deixa mulher e filhos.

A delegada informou que um foi aberto para apurar as causas do assassinato. Até o momento não se tem notícias de suspeitos presos.

veja também