Pastor é criticado por denunciar o Islã em seu sermão

Robert Jeffress afirmou em entrevista que os terroristas estavam agindo de acordo com os ensinamentos do Islã

fonte: Guiame, com informações da FOX 4

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2015 as 5

Após os ataques terroristas em Paris, o pastor Robert Jeffress da “First Baptist Dallas” (Primeira Igreja Batista de Dallas) denunciou o Islã, chamando-o de uma falsa e má religião. Esta não é a primeira vez que ele participa de polêmicas e por esse motivo, um de seus críticos o chamou de “o mau de Dallas".

Na última terça-feira (24), Richard Ray do canal FOX 4 falou com o pastor sobre essas declarações. Jeffress afirmou que ele está ensinando a palavra de Deus fielmente, e que por mais que seja politicamente incorreto dizer que o único caminho para o céu é através de Jesus Cristo, essa continua sendo a verdade de Deus.

"É impossível separar o que esses oito homens-bomba fizeram de sua fé e sua religião que os inspirou a fazer isso", disse o pastor da igreja que tem cerca de 12 mil membros. "Esses terroristas não estavam agindo em oposição ao ensino do Islã. Eles estavam agindo de acordo com os ensinamentos do Islã”, contou o líder.

Os comentários do pastor provocaram uma publicação do Dr. Robert Hunt no blog da escola de teologia Perkins, intitulado "A escuridão no coração de Dallas".

"Certamente, este é o caso de que os membros da comunidade muçulmana, aqui na área de Dallas/Fort Worth, percebem que o discurso do Dr. Jeffress é odioso. E, então eu acho que é justo chamá-lo de discurso de ódio." disse Hunt.

Confira o vídeo em inglês do sermão do pastor Robert Jeffress

veja também