Pastor Edson Rebustini é o novo presidente do CPESP

Pastor Edson Rebustini é o novo presidente do Conselho de Pastores do Estado de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:02
Edson Rebustini
 
Após muitos anos à frente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP), o pastor Jabes Alencar deixa a presidência e passa ao pastor Edson Rebustini.
 
A saída de Jabes foi oficializada na manhã desta quarta-feira, 19 de março, no café da CPESP, realizado na Igreja Batista do Povo.
 
Jabes comunicou que está saindo da presidência do CPESP e, emocionado, frisou que fez tudo para Deus. 
 
Em um ato rápido, ele informou a indicação do pastor Edson Rebustini, da igreja Bíblica da Paz, para o cargo e pediu aprovação de todos os presentes. Aprovado com unanimidade, o pastor Rebustini subiu ao púlpito e recebeu uma oração com imposição de mãos.
 
Em entrevista ao GUIAME, Edson Rebustini disse que nunca almejou cargos administrativos, mas que Deus o colocou nessa posição. Ele conta que sempre recebeu cartas de outros pastores pedindo conselhos, cobertura espiritual, entre outras coisas. "Agora eu tenho como fazer isso, através do Conselho", comemora, "o que eu sinto no momento é que vou poder ajudar pastores que estão em um começo que eu já passei. Não é que eu tenha alguma coisa a mais, mas os anos acabam ensinando."
 
Além de unir todo o corpo de Cristo, o objetivo do pastor é auxiliar todas as igrejas aliançadas ao CPESP a avançar cada vez mais. "Minha igreja não tem nem placa, eu não tenho nenhuma barreira denominacional", afirma. 
 
Pastorear pastores, para Rebustini, é tão importante quanto pastorear uma igreja local. "Não sinto nada diferente porque todos nós somos ovelhas, todos precisamos estudar a Bíblia juntos. A diferença é que o pastor passa lutas que o membro da igreja não passa, ele passa por problemas que pessoas dentro da igreja não imaginam, muitas vezes o pastor é criticado e as pessoas não sabem de sua luta. Pastor também precisa ser pastoreado, fortalecido, animado e encorajado, meu desejo é que todos nós, pastores, ajudemos uns aos outros."
 
 
por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 
Siga-nos

Mais do Guiame