Pastor irá correr 500km, cruzando o Estado do Espírito Santo

Carlos Eduardo irá percorrer o Estado, de Norte a Sul com corridas diárias de de 60km (cada). O desafio inicia-se no dia 09 de março deste ano.

fonte: Guiame, com informações da Gazeta Online

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2015 as 8:55

Um pastor capixaba de 35 anos propôs a si mesmo um desafio: correr o caminho que vai de Norte a Sul do Estado do Espírito Santo em um total de 500km. A grande corrida começa no dia 09 de março, em Pedro Canário e deve se estender até o dia 18/03, finalizada em Presidente Kennedy.

Além de pastor, Carlos Eduardo também é considerado atualmente o décimo melhor corredor do Brasil pelo Circuito Caixa. Ele reconheceu que completar esta corrida não será fácil, mas tem fé que pode conseguir. Em seu histórico, o pastor traz 18 maratonas.

“Fazer este percurso é um grande sonho meu. Ninguém nunca fez isso aqui no Espírito Santo. A ideia é sair dia 9 de março e finalizar no dia 18. Serão, em média, 60 quilômetros por dia. Não sei como vai ser no decorrer dos dias, se precisarei aumentar o tempo de estrada, mas só quero chegar”, disse.

O pastor da igreja Evangelho Quadrangular Vista Dourada (região de Cariacica) concilia suas atividades ministeriais com uma série de treinamentos físicos e participações em maratonas por todo o Brasil. Carlos Eduardo também revelou que os momentos de atividade física também o possibilitam boas reflexões.

“Enquanto estou correndo reflito muito, do passado e futuro. E minha vida toda é uma oração. Vivo em sintonia com Deus e isso ajuda muito a conseguir chegar ao destino final. Procuro passar também para os meus fiéis a importância do esporte. Quero ser um instrumento de auxílio da palavra de Deus e de levar o esporte às pessoas, que serve como um instrumento de descontaminação”, afirmou.

Para vencer este desafio, o Pr. Carlos se programou para correr 60km por dia.

veja também