Pastor morto por 13 minutos volta à vida após oração de netos: “Não limite a Deus”

O pastor Jim despertou do coma, após sofrer um ataque cardíaco fulminante, através da oração dos netos.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 15:24
Netos em oração pelo avô que estava em coma, o pastor Jim. (Foto: Reprodução/The 700 Club|Montagem Guiame)
Netos em oração pelo avô que estava em coma, o pastor Jim. (Foto: Reprodução/The 700 Club|Montagem Guiame)

O pastor Jim estava com sua esposa, Pam, na casa dos pais no Maine (EUA). Certa noite, ele resolveu dar uma volta sozinho, mas sua esposa teve uma má impressão. Ela resolveu ir atrás de Jim, no fim da rua, e se deparou com duas ambulâncias e um carro da polícia. “E lá estava meu marido”, disse em entrevista ao 700 Club.

Enquanto ninguém sabia o que tinha acontecido com Jim, os socorristas tentavam reanimar o pastor. Temendo o pior, Pam ligou para Paul, um líder de sua igreja.

Paul se lembra do telefonema. “O Espírito se levantou dentro de mim e eu disse: 'Pam, ele vai viver e não morrer'. E isso está de acordo com Salmos 118:17 . 'Ele viverá e não morrerá, e vai anunciar a bondade de Deus'”.

Enquanto isso, os paramédicos conseguiram detectar pulsação em seu pulso e Jim foi transportado para o Centro Médico de Maine.

Em entrevista, a Dra. Michele Guzowski revelou que o coração do pastor havia parado por “12 a 15 minutos”, o que trazia grandes riscos para sua condição de saúde, caso voltasse à vida. “Para cada minuto que seu coração para além de um limite crítico, você diminui o fluxo sanguíneo para todos os seus órgãos, especialmente o cérebro. E sempre nos preocupamos com a possibilidade de haver uma potencial lesão cerebral”, explica a médica. 

As notícias sobre Jim se espalharam rapidamente e, em menos de uma hora, mais de 100 membros da igreja se reuniram para orar.

“Por três horas louvamos a Deus, porque nenhuma arma forjada contra ele prosperaria”, lembra Paul. “Todas as vezes ao longo do dia que pensava nele, citava esse versículo: ‘Nenhuma arma forjada contra ele prosperará, ele viverá e não morrerá’”.


Igreja unida em oração pelo pastor Jim. (Foto: Reprodução/The 700 Club)

Jim foi colocado em coma induzido enquanto recebia hipotermia terapêutica, diminuindo a temperatura corporal para reduzir os danos ao cérebro. Os médicos esperavam que ele acordasse em 36 horas, mas ficou sem responder ao estímulo por dias.

Um dos filhos de Jim, Justin — que é médico — acompanhou o pai de perto e tentou todos os meios para fazê-lo despertar do coma. “Ele não estava se recuperando neurologicamente, o que foi bastante preocupante”, observa.  

“A cada dia que passa sem que alguém acorde, ficamos mais preocupados”, acrescenta a Dra. Guzowski.

A igreja continuou crendo na fidelidade de Deus, apesar dos relatos negativos. “O pastor Jim nos ensinou isso: andamos pela fé e não pelo que está acontecendo”, disse Paul.

Fé de uma criança

O tempo passou e Jim permaneceu em coma. Com um futuro incerto e com um diagnóstico de “danos cerebrais”, Justin levou sua esposa e seus filhos para se despedir do avô.

Enquanto os netos de Jim oravam e cantavam para ele, ele de repente abriu os olhos.

Pam se lembra com alegria: “Meu filho entrou correndo na sala de espera e disse: 'Mãe, você tem que entrar lá, e ele está voltando à vida mãe'. Foi uma alegria indescritível. Foi um milagre diante dos olhos dos enfermeiros, porque eles entraram com lágrimas nos olhos dizendo: ‘Nunca vimos nada assim’”.

Jim se recuperou rapidamente sem danos cerebrais. Ele é grato pelas orações e pela bondade de Deus. “Quando olho para trás e vejo quantas pessoas oraram, eu fico constrangido. Sou muito grato a nosso fiel Senhor e Salvador Jesus, porque Ele é fiel”, afirma.

Segundo o diagnóstico médico, Jim sofreu um ataque cardíaco fulminante popularmente conhecido como “fazedor de viúvas”, que ocorre quando a artéria descendente anterior esquerda (LAD) é bloqueada.

A artéria que estava bloqueada foi “milagrosamente” reaberta, eles explicam. A rápida recuperação de Jim surpreendeu não apenas sua família, mas também a comunidade médica.


Pastor Jim ao lado da Dra. Michele Guzowski. (Foto: Reprodução/The 700 Club)

“Sabemos sobre a parte médica, mas o que não sabemos são os fatores fora do nosso controle”, reconhece a Dra. Guzowski. “O poder da fé das pessoas é real.”

“Nunca subestime o poder do nosso Salvador ressuscitado. A Bíblia diz que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”, destaca Jim. “Então, não limite a Deus”.

O pastor Jim também falou sobre a resposta de fé de sua igreja: “Eu os elogiei e eles disseram: 'Pastor, nós apenas fizemos o que nos foi ensinado'. Então eu diria a qualquer pastor: 'Ensine bem o seu povo'”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições