Pastor oferece orações em cafeterias toda quinta-feira

As "Orações livres" começaram discretamente no último verão e foi inspirado por uma palavra de aconselhamento que o Pastor Thomas tinha recebido de um outro membro.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2016 as 10:47

Reprodução
Reprodução

O café não é exatamente uma xícara de chá para Thomas Rusert. No entanto, toda quinta-feira de manhã o Pastor bebe uma xícara em cafeterias locais. "Eu sou um bebedor de chá todos os outros dias da semana", disse o líder que é associado a Igreja Luterana de St. Paul em Doylestown, Pennsylvania.

Ele faz isso parecer um pouco incomum, mas não deixa de lado seu café semanal de pastor, além de suas orações. Sim, a oração. Todas as manhãs de quinta-feira, Pastor Thomas coloca sua roupa pastoral e escolhe o café para o qual irá. É o dia de fazer “orações grátis” como ele mesmo diz e espera para ver quem Deus coloca seu caminho.

"Eu sou humilde o tempo todo pela maneira como o Espírito trabalha", disse. "Deus está trabalhando para dar às pessoas a coragem de dizer: Tudo bem. Eu vou neste pastor e aceitarei a orfeta desse pastor”.

As "Orações grátis" começaram discretamente no último verão e foi inspirado por uma palavra de aconselhamento que o Pastor Thomas tinha recebido de um outro membro. Esse conselho era uma espécie de epifania para o jovem pastor luterano. Ele escreveu sobre suas experiências em uma coluna intitulada "Por que oferecer orações em uma cafeteria”.

“Às vezes temos que ir além das sombras de uma torre para cuidar de nosso povo", escreveu ele. "E, assim fazendo, podemos simplesmente achar que Deus cuida de nós, também”. O pregador admitiu ter se sentido um pouco mais do que nervoso quando ele decidiu ir pela primeira vez no posto local do Panera Bread.

"Eu entrei com temor e tremor", contou. "Eu estava com medo de fazer contato visual". Mas, eventualmente, Pastor Thomas cresceu corajosamente e logo o Senhor estava enviando muitos clientes para a sua mesa.

Dentre suas histórias, ele lembra de uma em que havia alguém cujo sobrinho tinha uma doença e esquizofrênico, disse que viu bruxas. "Às vezes é uma conversa de 45 minutos sobre alguém que está à procura de respostas que viu a cadeira aberta e o convite para a oração", disse ele.

Um estranho fato aconteceu após uma certa cadeira vazia em outubro de 2015. Ele tinha negócios em um tribunal nas proximidades e tinha parado para pegar uma xícara de café. Quando ele viu o sinal do pastor e lágrimas encheram seus olhos. Ele deixou seu café e os documentos do tribunal sobre a mesa e saiu.

"Enquanto caminhávamos juntos durante a hora seguinte, ouvi todas as orações não pronunciadas e as dores que ele tinha realizado dentro de dois anos", escreveu o pastor Thomas sobre o encontro. "Sua esposa tinha experimentado uma crise de identidade e o deixou. Um querido amigo tinha morrido de um coágulo de sangue. Uma tia tinha morrido de negligência médica.

Outro amigo tinha morrido de overdose. Finalmente, a morte tinha levado sua irmã. A morte tinha escavado seu espírito e ele não havia falado sobre isso com ninguém".

E assim foi que, em um dia de outono o estranho homem ferido tinha topado com Pastor Thomas. "Parecia que Deus havia decretado um pouco de apocalipse, um despertar na sua alma", escreveu ele. "E tudo o que eu tinha que fazer era sentar lá".

Imagine o que poderia acontecer se mais de nós seguisse o caminho do Pastor Thomas e saisse de casa ou da igreja com esse objetivo?

Não importa se você fique nervoso. Não importa mesmo se você não bebe café. "Deus já depositou em você a confiança para lhe incentivar e lhe dar confiança necessária para fazer o bem para sua comunidade” disse Thomas.

veja também