Pastor pede U$65 milhões à igreja para comprar jato e Kirk Franklin critica: “falta de caráter”

Creflo Dollar iniciou uma campanha em sua igreja para comprar um jatinho de alta tecnologia, no valor de 65 milhões de dólares – aproximadamente R$212 millhões.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 23 Março de 2015 as 11

Músico gospel Kirk Franklin, dos Estados Unidos.
Músico gospel Kirk Franklin, dos Estados Unidos.

 

Creflo Dollar, um famoso pastor americano, iniciou uma campanha em sua igreja para comprar um jatinho de alta tecnologia, no valor de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$212 millhões). A meta era que pelo menos 200 mil membros da World Changers Church International colaborassem com a campanha.

“Nós estamos pedindo aos membros, parceiros e colaboradores desse ministério que participem do Projeto G650. A missão dessa iniciativa é adquirir o jato Gulfstream G650 para que os pastores Creflo Dollar e Taffi [mulher do televangelista] possam continuar a espalhar a mensagem do Evangelho pelo mundo”, disse um comunicado publicado no site da igreja.

No entanto, a campanha de arrecadação para a gerou indignação pública. O famoso cantor gospel Kirk Franklin foi um dos que se pronunciou contra a ação do pastor. "Quando um pastor quer que as pessoas comprem para ele um avião privado, enquanto uma missionária na Somália banha crianças com feridas, é uma falta de caráter. Quando eu camuflo minha 'ganância' para satisfazer as necessidades: é uma falta de caráter", escreveu para o blog Patheos . 

As coisas ficaram ainda piores quando o ministério de Dollar colocou fim na arrecadação. "Não há nenhuma campanha neste momento", disse Juda Engelmayer porta voz do ministério. O site que hospeda a página da campanha também foi desativado.

Apesar de acabar com a campanha, Engelmayer explicou ainda que Dollar está seguindo em frente depois do ‘fiasco’, está pesquisando um preço correto de um jatinho, e ainda está em aberto para adquiri-lo.

 

 

veja também