Pastor prepara equipe cristã para competir e evangelizar na Fórmula Indy

"Pode parecer estranho que um pastor lidere uma equipe de corrida, mas eu sou um fã de corridas desde que eu era um menino novo e este é um grande campo missionário", disse o pastor norte-americano Will Marotti.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Domingo, 14 Fevereiro de 2016 as 5:41

Com a aproximação de corrida das 500 Milhas de Indianápolis (Indy 500), prevista para maio deste ano, um pastor de Connecticut (EUA) e sua equipe cristã estão se preparando para competir e vencer esta prova, que é considerada a principal da Fórmula Indy.

Pastor principal da Igreja 'New Life', em Wallingford, Connecticut, Will Marotti está liderando a primeira equipe cristã - que leva o nome de 'Marotti Racing', para participar do próximo evento, agendado para 29 de maio, na Speedway, Indiana.

"Nunca houve uma equipe da fórmula Indy liderada por um ministro cristão", disse Marotti em um comunicado de imprensa. "Pode parecer estranho que um pastor lidere uma equipe de corrida, mas eu sou um fã de corridas desde que eu era um menino novo e este é um grande campo missionário".

Marotti afirmou que, além de ele ter um interesse em corridas profissionais, também acredita que pode compartilhar sobre o amor de Deus no evento.

"Meu pai nos levou para assistir a corridas na pista do Bairro Silver City Midget, em South Meriden. E eu acompanhei a minha primeira Indy 500 ao vivo, pelo rádio em 1969 - ano em que Mario Andretti venceu a corrida. Eu assisti ao Skip Barber Racing School em 1979 e também assisti à minha primeira 'Indy 500', em 1982", explicou o pastor Marotti, acrescentando: "no momento em que entrei na pista, me apaixonei totalmente por corridas da Fórmula Indy e tem sido assim, desde então".

"Agora, como um pastor, eu vejo as corridas como um lugar para compartilhar o Evangelho também e é isso que a minha equipe está colocando em oração para conseguimos fazer", acrescentou o pastor.

Marotti e sua equipe estão agora orando, enquanto se preparam para participar da milésima edição da famosa corrida, que tem sido rotulada como "o maior espetáculo da corrida de carros".

Segundo o site do equipe 'Marotti Racing', a Igreja 'New Life' possui cerca de 1.200 membros, além de uma escola particular, acampamento de verão e uma creche.

Em uma entrevista publicada em novembro de 2015 pela revista 'Racer', Marotti confirmou que os planos de participar da Indy 500 de 2016 estavam em fase de conclusão.

"Eu diria que a partir de hoje estamos confortavelmente com 80% do projeto concluído", disse Marotti à revista, pouco depois que ele e sua equipe visitaram a Dallara - fabricante profissional na Itália.

"Estou bastante confiante de que vamos ter um carro competindo. Eu fui a Dallara, conferir o chassi que nós pretendemos comprar ter como nosso principal, e nós também vamos comprar um chassi que será usado como reserva. Estamos animados em trazer um carro novinho em folha para a Indy e com um plano de fazer mais do que competir", disse o pastor.

Marotti acrescentou que ele e sua equipe estão esperando trazer a corrida anual de volta às suas origens com uma equipe de base.

"A Indy tem sido historicamente um lugar de novos começos para as equipes de base. Queremos trazer de volta esse espírito inovador e ajudar a tornar essa experiência a melhor possível", disse Marotti.

veja também