Pastor testemunha livramento depois de sobreviver a catástrofe no Chile

O testemunho do pastor Rubén se espalhou pelos meios de comunicação chilenos e as pessoas ficaram impressionadas com o fato de ele ter sobrevivido.

fonte: Guiame, com informações de ASN

Atualizado: Quarta-feira, 8 Abril de 2015 as 11

Pastor Rúben sendo carregado por militares.
Pastor Rúben sendo carregado por militares.

 

As fortes chuvas que caíram sobre o Chile no final de março, afetaram mais de 10 mil pessoas, 20 desapareceram e 25 foram vítimas fatais. No entanto, um milagre em meio a tragédia, vivido pelo jovem pastor adventista Rubén Soto Montaner, chamou a atenção.

“Recordo-me estar parado ao ver pela minha janela que um rio mais alto que minha casa vinha com toda a velocidade e, em questão de segundos, arrebentou os vidros e inundou a casa. As janelas da casa tinham barras que poderiam até me deixar preso, mas, graças a Deus, a porta também se rompeu com a força da água e o rio me arrastou e me deixou flutuando em cima dela. Enquanto a água me tirava violentamente de casa eu me agarrei a uma tábua de madeira e flutuei ali por dezenas de metros. Isso tudo até que me agarrei finalmente, com ambos os braços, a uma árvore que encontrei no caminho”, conta o pastor, que trabalhava no distrito de Chañaral na região norte do Chile.

“No entanto, antes de encontrar com essa árvore (uma palmeira), a uns oito ou dez metros de distância aproximadamente, havia um caminhão do lixo que me serviu de escudo, pois amortizou a força com que eu vinha e evitou um choque duro. Vi como um rio que arrastou casas, mas o caminhão não se moveu. Todos os outros escombros foram levados, mas o Senhor permitiu que o caminhão permanecesse firme e evitou que o rio me golpeasse com força”, relata Rubén.

O testemunho do pastor Rubén se espalhou pelos meios de comunicação chilenos e as pessoas ficaram impressionadas com o fato de ele ter sobrevivido.

veja também