Pastora distribui cheques de 500 dólares em sua igreja e pede que os membros "ajudem a quem precisa"

Os cheques totalizaram 160 mil dólares e correspondem a 10% da quantia arrecadada em uma recente negociação imobiliária da igreja.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2014 as 9:58

Ao final do mês de setembro, uma campanha chamou a atenção, não só de cristãos, mas de muitos outros cidadãos norte-americanos. A pastora Laura Truax, da LaSalle Street Church, em Chicago (EUA) distribuiu cheques de 500 dólares aos 320 membros de sua igreja, sugerindo que estes passassem a quantia adiante. A ideia é que os cheques possam ser usados para "fazer o bem a quem precisa".

A pastora explicou que o total de US$ 160 mil veio de um negócio imobiliário fechado pela denominação na década de 1970, quando juntamente com outras duas denominações, apoiaram a construção de um conjunto habitacional que agora foi vendido. A parte da igreja no negócio foi de US$ 1,6 milhão. A quantia totalizada pelos cheques seria o "dízimo" da igreja.

Laura reconheceu que mesmo que o objetivo desta ação fique claro para os membros de sua igreja, ainda há a possibilidade de que alguns guardem este valor para si mesmos ou o usem para para "pagar o aluguel atrasado". Porém ela afirmou que isto não a incomoda, já que a realidade dos membros de sua igreja é bem heterogênea.

Clique no vídeo abaixo para conferir o vídeo desta campanha (em inglês):

veja também