Pastora é baleada na cabeça, mas sobrevive e celebra livramento: "Grande testemunho"

Yolande Herron-Palmore estava sentada próximo à janela de um salão de beleza, quando um homem disparou vários tiros contra o estabelecimento, em Mineápolis (EUA). Uma das balas acabou atingindo a parte de trás da cabeça da pastora, mas ela sobreviveu.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Domingo, 5 Junho de 2016 as 3:19

Pastora Yolande Palmore já recebeu alta do hospital e está esperando liberação médica para pegar o voo de volta para o Texas. (Foto: Facebook)
Pastora Yolande Palmore já recebeu alta do hospital e está esperando liberação médica para pegar o voo de volta para o Texas. (Foto: Facebook)

Uma pastora de uma igreja do Texas (EUA) foi atingida por um tiro, em um salão de belezam em sua cidade natal (Minneapolis), após um homem não identificado ter disparado, repentinamente, vários tiros contra o estabelecimento. A bala atingiu de raspão a parte de trás de sua cabeça e acabou atingindo uma artéria, mas a pastora sobreviveu para contar este livramento.

Co-fundadora da Igreja da Comunidade Kainos em Houston, Texas, a pastora Yolande Herron-Palmore estava sentada próximo à janela da frente de um salão de beleza em Mineápolis, Minnesota, quando um homem começou a atirar do ladp de fora, de acordo com ABC13 .

"Foi tão surreal. Eu simplesmente não podia acreditar que eu estava sentada em um salão e ouvindo aqueles tiros. O sangue simplesmente se espalhou por todos os lugares", disse ela.

A polícia está procurando o suspeito, que ainda não foi identificado. Este foi o terceiro tiroteio em um salão de salão de beleza em cinco anos e os proprietários dos estabelecimentos da região estão começando a investir em vidros à prova de balas.

"A bala a atingiu e, fazendo-a pular de seu assento. Ela disse que por um minuto, pensou que iria, morrer até que ela conseguiu levantar a cabeça e disse a si mesma: 'uau', ainda estou aqui", relatou Joseph Palmore, filha da pastora.

Os médicos ficaram surpresos que a bala tenha desviado, deixando assim de causar mais danos à sua artéria.

Yolande, que também é fundadora de um ministério de aconselhamento, foi liberada do hospital na última sexta-feira e agora está esperando pela aprovação dos médicos para voar de volta para Houston.

"Eu sei o caminho a minha mãe tem trilhado com Deus, como um pastora e professora. Sabemos do quão ungida ela é e não há nenhuma outra razão para a minha mãe ainda estar aqui, se não for pelas mãos de Deus, que colocaram sua proteção à volta dela", disse o filho. "Ela sabe que poderia não estar mais aqui e ela sente que tem um grande testemunho para contar. Ela tem uma história definitiva para contar agora. Ela pensou que tinha um grande testemunho antes, mas ela realmente tem um agora".

Outro parente escreveu em um post do Facebook: "Quando soube que a minha tia, pastora Yolande Herron-Palmore tinha sido baleada hoje... eu não vacilei porque eu sei que que o Deus a quem eu sirvo é um Deus poderoso. Minha tia está bem. Ela poderia ter sido morta, mas Deus tinha a palavra final!".

Agora, membros de sua igreja estão tentando arrecadar dinheiro para ajudar a pastora e sua família com as despesas.
"Ela não está em uma congregação neste momento e as pessoas que lideram comunidades cristãs sabem o que isso significa. Eu estou pedindo que você e qualquer pessoa compartilhe. Por favor, ajudem se vocês puderem", escreveu um membro da igreja em sua página do Facebook.

veja também