Pastores falam sobre o filme 'Quarto de Guerra': "Ferramenta poderosa para as igrejas"

Cerca de 440 pessoas compareceram à Premiere do filme "Quarto de Guerra", em Fortaleza (CE). O filme será lançado oficialmente no dia 3 de dezembro e já está gerando grande expectativa no público.

fonte: Guiame, João Neto

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2015 as 3:56

Com duas salas reservadas. a Premiere do filme "Quarto de Guerra" em Fortaleza contou com a presença de 440 pessoas, de diversas igrejas da cidade. (Foto: Guiame)
Com duas salas reservadas. a Premiere do filme "Quarto de Guerra" em Fortaleza contou com a presença de 440 pessoas, de diversas igrejas da cidade. (Foto: Guiame)

Na última segunda-feira (23), duas salas de cinema do Shopping Riomar, em Fortaleza, foram reservadas com um propósito especial: a Premiere do filme "Quarto de Guerra". Cerca de 440 pessoas, entre líderes de diversas igrejas, ministérios e também representantes da mídia local compareceram à sessão exclusiva.

Antes do início da sessão, o Pastor Gilsemar Silva passou pelas duas salas reservadas para a Premiere, saudando a todos os convidados e liderando um breve momento de oração, em gratidão a Deus.

Distribuído pela Canzion Films, a produção está chegando ao Brasil, com lançamento oficial agendado para o dia 03 de dezembro, em salas de cinema de todo país e traz em seu roteiro, a história de uma mulher que encontra na oração e na fé em Cristo, forças para retomar o caminho de seu casamento, que estava desmoronando.

Elizabeth e seu marido Tony Jordan lidam com diversos problemas em seu casamento e chegam a pensar que já não há mais solução para manter sua família unida - o que também acaba afetando a vida de sua filha, a jovem Danielle. Porém, Elizabeth vê que este quadro pode mudar, quando aceita a proposta de sua nova amiga, Clara, a qual começa a lhe estimular a orar e ler a Bíblia.

O filme de fato prende a atenção dos espectadores que se emocionam com esta história de fé e testemunhos do que Deus pode fazer para restaurar uma família.


Impacto
Membro da Ordem de Ministros Evangélicos e fundador da ExpoEvangélica Fortaleza (CE), o pastor Francisco Everton foi um dos responsáveis pela organização desta Premiere e comentou a qualidade da produção.

Segundo ele, o filme pode ser uma ferramenta poderosa para divulgar uma mensagem de fé e de paz em um mundo no qual os valores da Família têm sido fortemente distorcidos.

"Quando o pastor Gil, da Canzion me procurou para que eu pudesse dar uma força na divulgação deste projeto aqui em Fortaleza, ele me mostrou o trailer do filme e já fiquei interessado. Hoje, a história do filme me emocionou muito e eu queria levar isto adiante, para que as igrejas tenham acesso a esta ferramenta poderosa", afirmou.

"Atualmente, o mundo vive uma realidade cheia de violência. Mas realmente o nosso quarto de guerra deve ser permeado pela oração. Este filme vai beneficiar as famílias, igrejas, pastores... Eu fiz questão de convidar as irmãs do departamento de oração da nossa igreja para estar aqui hoje".

Pastor Everton também destacou o potencial evangelístico do filme, que apresenta a história de uma mulher que enfrenta situações difíceis em seu casamento, geradas por problemas do cotidiano.

"Muitas das pessoas que vamos convidar para assistir a este filme podem estar na mesma situação em que esta personagem [Elizabeth] se encontrava. Esperamos que elas sejam incentivadas também a criarem um 'quarto de guerra', um local de oração em suas casas", destacou

Clique no vídeo abaixo para conferir o trailer:



Mobilização
Falando com exclusividade ao Guiame, o diretor da Canzion Brasil, Pr. Gilsemar Silva explicou que as igrejas podem contribuir para que a mensagem deste filme tenha um alcance ainda maior.

Já com experiência na divulgação de produções cinematográficas, o líder explicou que é necessária uma grande mobilização para que as pessoas compareçam às salas de cinema em grande número, para dar visibilidade ao filme e manter a produção em cartaz.

"É muito importante que nas quatro primeiras noites, a partir do dia 03 de dezembro, nós consigamos influenciar muitas pessoas a virem assistir ao filme. Porque se o filme não tiver uma boa audiência, o exibidor pode tira-lo de cartaz. Para isso, acesse o site do Cinépolis e confira as salas e horários em que o filme está sendo exibido na sua cidade", explicou.

Pastor Gil também explicou que as igrejas que conseguirem reunir um número mínimo de pessoas - determinado pela administração do cinema - poderão tornar a sessão exclusiva e terão descontos em seus ingressos.

"Você pode reunir a sua galera e procurar o gerente do cinema, a partir da semana que vem e fechar a sala. Como existem salas de diversos tamanhos, com 148 ou 245 lugares, a Cinépolis vai conceder descontos para estas sessões", informou.

"O nosso maior desejo é que vocês possam desta excelente ferramenta que chegou ao Brasil. Eu tenho certeza que será um grande instrumento para os nossos ministérios, as nossas igrejas locais, fazendo uma grande diferença na cidade de Fortaleza e por todo o Brasil", finalizou.

veja também