Paxtorzão ‘prega’ para não cristãos, em stand up: “O humor é uma forma de desmistificar”

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2016 as 4:51

“Antes de cuidar das pessoas, precisamos cuidar de nós mesmos. Nós somos templos do Espírito Santo. Já eu, sou um Templo de Salomão”. Em meio a gargalhadas e aplausos, essa é uma das piadas que Daniel Araújo faz sobre si mesmo no Stand Up Comedy “Paxtorzão”, que está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.

Em sua temporada de apresentações, que está acontecendo durante todas as terças-feiras de julho, às 21h, Daniel leva as experiências do personagem que saiu do YouTube e até mesmo as que aconteceram fora da internet, como sua participação no programa “Além do Peso”, exibido pela Record.

“Nem tudo que a gente vê na televisão ou na internet pode ser generalizado. A intenção é mostrar o lado de um pastor que sofre e que gosta de gente, um pastor que erra, que falha. Quando a gente consegue rir dos nossos próprios erros, a chance sermos transformados é muito maior”, disse Daniel em entrevista ao Guiame.

Embora o humor apresentado por Daniel esteja focado apenas no mundo cristão, ele evita apelos. “Uma coisa que tenho treinado, a cada dia, é não falar de denominação nem de pastor. Se for para falar, que seja de forma sadia, que não deprecie, mostrando que existem cristãos que não estão corrompidos e lutam para serem pessoas melhores”.

O resultado de um humor cristão e sadio podem ser vistos na plateia, com cadeiras sempre preenchidas. “Luiggi Francesco, ator e diretor do teatro, abriu espaço para uma experiência no dia 7 de junho, que caiu numa terça feira — dia de menos movimento. Nesse dia, 320 pessoas estiverem presentes, sendo que a lotação máxima do Bibi Ferreira é de 300 lugares.”

Embora Daniel tenha espaço para promover o louvor e a oração nas igrejas, o teatro tem sido uma estratégia para alcançar pessoas que nunca estiveram experiências assim. “Tem muita gente vindo que é da igreja. Eu não faço uma oração, uma pregação ou um louvor no espetáculo, aqui é um show de humor em que uso o dia a dia do cristão para tentar desmistificar um pouco isso.”

“O evangelismo não é o que você fala, é a sua atitude. Eu não preciso pregar, necessariamente, para transmitir uma mensagem de Deus para as pessoas. A intenção é transmitir a palavra de Deus e o caráter Dele de uma forma que a pessoa veja e fale: ‘Que legal, eu quero conhecer mais desse Deus’”, disse ele.


Daniel Araújo em apresentação no Stand Up “Paxtorzão”, que está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. (Foto: Reprodução)

Serviço:
Paxtorzão Stand Up Comedy
Data: Todas as Terças às 21h
Local: Teatro Bibi Ferreira
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 931 - Bela Vista - São Paulo
Ingressos: Inteira R$ 60,00 | Meia R$ 30,00
Informações: (11) 94112-1069

veja também