Pessoas que morrem sem nunca ouvir o Evangelho não serão condenadas, diz John Piper

Segundo pastor, não há um consenso sobre o destino de quem morre sem nunca ter ouvido sobre Jesus. Por isso, é preciso enviar mais missionários pelo mundo.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 20:23
Segundo pastor, não há um consenso sobre essa questão dentro do cristianismo. (Foto: Reprodução)
Segundo pastor, não há um consenso sobre essa questão dentro do cristianismo. (Foto: Reprodução)

As pessoas que vivem em lugares remotos e morrem sem nunca terem ouvido falar sobre Jesus Cristo estão destinadas ao inferno? Essa questão foi enviada por um garoto de 12 anos ao pastor americano John Piper.

Em resposta, Piper ressalta que ninguém será automaticamente condenado por não crer sem nunca ter ouvido falar em Jesus. No entanto, ele afirma que isso não significa que as pessoas serão salvas e irão para o céu mesmo sem conhecerem Jesus.

Citando Romanos 1:18-23, Piper observa alguns pontos. “Todas as pessoas ‘conhecem Deus’, mesmo que elas nunca tenham ouvido falar da Bíblia. A maneira como eles conhecem a Deus é pela forma como Deus fez o mundo e suas próprias consciências”, esclareceu.

“Mesmo que eles conheçam a Deus, ninguém que conhece a Deus em qualquer lugar do mundo honra a Deus como Deus, nem lhe dá graças. Em vez disso, eles ‘suprimem a verdade’. Ou seja, eles resistem à verdade no fundo de seus corações e as troca por outras coisas que eles preferem ter”, continua.

“Portanto, eles são ‘indesculpáveis’. Ou seja, eles são culpados e merecem ser punidos. Então, eu não acho que a Bíblia ensina que as pessoas podem ser salvas sem ouvir o Evangelho. Olhe para o que Paulo diz em Romanos 10:13-17. Você precisa ouvir o Evangelho para ser salvo”, o pastor acrescenta.

A Bíblia diz que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. No entanto, como as pessoas invocarão a Deus se não crerem? Como crerão se não ouvirem falar? Como irão ouvir se não há quem pregue? Como pregarão, se não forem enviados?

Por isso, a solução para esta situação é o envio de mais missionários pelo mundo, de acordo com Piper. “O mundo realmente precisa de mais pessoas para contar sobre Jesus e a boa notícia de que ele morreu pelos pecadores, para que todo aquele que crê seja salvo”.

O pastor Mark Driscoll também já explorou o assunto que estudo o destino daqueles que nunca ouviram falar sobre Jesus. Em seu blog, ele disse que não há um consenso sobre essa questão dentro do cristianismo.

“No âmbito da história do Evangelho, o ponto mais importante não é Deus enviar pessoas que nunca ouviram para o inferno, mas permitir que os pecadores escapem dele por meio de seu Filho”, disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições